A Escobar Inc, empresa do irmão do traficante Pablo Escobar, ganhou a atenção da mídia ao vender celulares dobráveis pela metade do preço praticado por empresas como Samsung. Para os entusiastas que querem entrar nessa tendência, a dica é fugir da companhia colombiana: o youtuber Marques Browlee mostrou recentemente que o novo smartphone flexível da empresa, o Escobar Fold 2, é apenas o Galaxy Fold com a marca da fabricante sul-coreana escondida.
Em um vídeo publicado ontem (10), Brownlee conta que tentou comprar o primeiro smartphone dobrável da Escobar Inc, que claramente era o Royole FlexPai com uma cobertura externa. O smartphone nunca chegou, mas, mesmo assim, o produtor de conteúdo tentou adquirir o Escobar Fold 2, que foi entregue após o youtuber reclamar da companhia no Twitter.
Após contar o caso, o youtuber iniciou o unboxing do Escobar Fold 2 e colocou dispositivo lado a lado com o Galaxy Fold, atestando que os aparelhos são exatamente iguais, com a diferença ficando por conta dos wallpapers do Pablo Escober e a cobertura dourada. Em seguida, ele tirou o adesivo lateral do celular da empresa colombiana e lá estava o logo da Samsung.
Segundo especula o criador de conteúdo, a empresa liderada pelo irmão do traficante, Roberto Escobar, utiliza influenciadores digitais para alimentar um esquema de venda de smartphones. O Escobar Fold 2 é vendido pela metade do preço do celular da Samsung, mas, como o próprio criador de conteúdo atestou, talvez a empresa só esteja enviando o produto para personalidades da internet e deixando possíveis consumidores na mão.
(Imagem: Unboxing Therapy/Reprodução)
A história fica ainda mais estranha quando vemos o canal do YouTube oficial da Escobar Inc, que utiliza modelos seminuas para divulgar seus aparelhos. Além disso, a página também conta com dois vídeos de celebridades falando bem do smartphone, mas ambas estão no catálogo do site Cameo, que permite contratar pessoas famosas para dizer frases personalizadas.
Para quem quer comprar um smartphone dobrável de verdade, a Samsung já está vendendo no Brasil o Galaxy Fold e também o Z Flip, mas os preços não são amigáveis. A Motorola também lançou por aqui o Moto Razr, que sai por R$ 8.999 no país.
Fonte: YouTube