Uber revela itens que passageiros brasileiros costumam esquecer no carro
Créditos: Gizmodo

Uber revela itens que passageiros brasileiros costumam esquecer no carro

Empresa também listou as cidades que mais costumam ter objetos perdidos dentro dos veículos

A Uber possui mais de 111 milhões de usuários e muitos passageiros acabam esquecendo itens durante as mais de 21 milhões de viagens realizadas com o app da empresa no mundo. Recentemente, a companhia apresentou uma lista revelando quais são os objetos que mais são esquecidos pelos brasileiros em carros do aplicativo, além de quais são as cidades com usuários que mais deixam coisas para trás no fim da corrida.

De acordo com a Uber, um padrão encontrado pelos motoristas é que os usuários brasileiros tendem a esquecer dinheiro dentro do carro nas segundas-feiras. Já na quarta, o item que mais fica para trás são os óculos. No ranking geral, porém, a liderança está com a dobradinha "carteira e bolsa" há quatro anos.

Confira os itens mais esquecidos por brasileiros no Uber abaixo:

1 - Carteira e bolsa
2 - Roupas
3 - Celular 
4 - Mochilas e malas
5 - Chave
6 - Óculos 
7 - Fone de ouvido e caixa de som 
8 - Dinheiro 
9 - Garrafas
10 - Joia, relógio e maquiagem  

Além dos objetos mais esquecidos, a Uber também revelou quais são os itens mais diferentes deixados no carro por passageiros. Segundo a empresa, brasileiros que usam o app já esqueceram uma fita de monitor cardíaco, controle de videogame, convite de casamento, quadro de arte, remédio para cachorro e até aparelho ortodôntico.

Na lista das cidades em que mais ocorrem casos de objetos esquecidos, o destaque fica para Minas Gerais, estado de dois municípios do ranking. A liderança fica com Petrolina, em Pernambuco.

1 - Petrolina, Pernambuco
2 - Governador Valadares, Minas Gerais
3 - São Paulo, São Paulo
4 - Porto Velho, Rondônia
5 - Santa Maria, Rio Grande do Sul
6 - Itajaí, Santa Catarina
7 - Parauapebas, Pará
8 - Imperatriz, Maranhão
9 - Uberlândia, Minas Gerais
10 - Brasília, Distrito Federal

Se você é um dos usuários desafortunados que esqueceu um item durante uma viagem da Uber, basta seguir esse guia da empresa para recuperar o objeto perdido.

Via: IG Economia
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.