Samsung faz parceria com MediaTek e anuncia primeira TV 8K compatível com Wi-Fi 6
Créditos: TechRadar

Samsung faz parceria com MediaTek e anuncia primeira TV 8K compatível com Wi-Fi 6

Linha QLED Y20 da fabricante sul coreana chega com tecnologia avançada de internet sem fio

A linha QLED Y20 de Smart TVs 8K da Samsung é a primeira do mundo a oferecer conexão com a internet sem fio no padrão mais moderno da atualidade, o Wi-Fi 6. A novidade foi divulgada nessa semana, no último dia 9 de março, como resultado entre uma parceria da Samsung com a MediaTek, uma fabricante de microprocessadores especialmente conhecida pelo seus SoC da linha Helio, para smartphones.

As novas TVs da Samsung compatíveis com Wi-Fi 6, até o momento dessa postagem, são as únicas que suportam esse tipo de conexão ao mesmo tempo em que oferecem resolução 8K. E isso faz bastante sentido, afinal, para exibir conteúdo com uma resolução tão alta, a TV vai precisar da maior banda possível de transferência de dados.

03/03/2020 às 14:08
Artigo

Saiba tudo sobre o Wi-Fi 6 e entenda como ele vai mudar a con...

A nova geração da conexão sem fio traz mais velocidade e segurança - e um nome mais amigável

O padrão Wi-Fi 6, além de popularizar um nome bem mais amigável do que 802.11ax, traz novos recursos chave que devem oferecer uma experiência de navegação visivelmente melhor para o usuário. A conexão pode alcançar até os 9,6 Gbps, além de trazer o recurso integrado de beamforming, que é uma tecnologia que permite uma transição mais precisa de dados, com menos perda de pacotes e menos suscetível a interferências. Temos um artigo completo detalhando melhor como funciona a nova geração da internet sem fio.

Os primeiros modelos de TV QLED 8K da Samsung compatíveis com Wi-Fi 6 já estão disponíveis em alguns mercados globais, nas opções Q900 e Q950. Os valores padrão começam em US$ 3.500.

Fonte: MediaTek
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.