Britânico constrói casa dos sonhos usando apenas tutoriais do YouTube

Britânico constrói casa dos sonhos usando apenas tutoriais do YouTube

O profissional de TI que se aventurou no mundo das reformas demorou 10 anos para encerrar a obra. Confira o resultado!

Usar tutoriais do YouTube para resolver problemas cotidianos é uma prática comum atualmente, mas um homem do Reino Unido levou essa ideia longe demais. O profissional de Tecnologia da Informação Graham Harley, que atualmente tem 51 anos, resolveu usar vídeos online para construir uma casa inteira. E ele conseguiu... após cerca de 10 anos de obras.

Segundo conta o Daily Mail, o responsável pela façanha resolveu utilizar a sabedoria da internet em 2008, após comprar uma casa com um grande terreno em Ringwood, Hampshire. Ao invés de contratar profissionais para realizar a obra, Harley resolveu ter a experiência de construir seu lar dos sonhos sozinho.


(Imagem: SWNS/Reprodução)

Para começar, ele derrubou a casa em que morava e foi viver com a esposa em um trailer, que ficava estacionado dentro do terreno. As obras foram realizadas durante seu tempo livre do trabalho e envolveram todo o processo de construção, o que acabou fazendo o hobbie demorar bastante tempo para ser concluído.

"A família deu bastante suporte. Eu trabalhava enquanto a luz permitia. Tudo demorou bastante porque eu estava aprendendo", explicou o profissional de TI. Segundo Harley, a construção também não saiu tão cara, já que ele conseguiu contatos para ajudá-lo com os produtos necessários para a obra.

No final do projeto, ele conseguiu fazer uma casa de cinco quartos com duas construções externas e aquecimento elétrico com estrutura subterrânea. Ao todo, o trabalho teria custado 140 mil libras, cerca de R$ 850 mil em conversão direta para a nossa moeda.

Segundo estima o Daily Mail, a casa de Harley, em seu estado atual, pode ser avaliada em aproximadamente 450 mil libras, cerca de R$ 2,7 milhões em conversão direta, levando em conta construções do mesmo tamanho.

Continua após a publicidade

Apesar do sucesso na empreitada, o profissional de Tecnologia da Informação disse que não passaria por algo do tipo novamente, principalmente por causa de sua família. Além de ter morado com a esposa em um trailer, o responsável pela obra também teve uma filha em 2012, que acabou passando pelos "perrengues" da construção da casa dos sonhos.

Fonte: Daily Mail
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.