Novo Chromecast Ultra do Google deve ser baseado no Android TV
Créditos: Google

Novo Chromecast Ultra do Google deve ser baseado no Android TV

Ele também deve vir com um controle remoto

O Chromecast Ultra atual do Google já é considerado por muitos como um ótimo dispositivo para streaming, mas se as informações mais recentes estiverem corretas parece que sua nova versão pode ser ainda melhor.

05/02/2019 às 18:46
Notícia

Google lança versão mais nova e poderosa do Chromecast no Brasil

Nova opção do dongle é capaz de reproduzir vídeos em Full HD e 60 quadros por segundo

A linha Chromecast disponível atualmente possui dois modelos, o padrão e o Ultra. No momento apenas o modelo padrão está disponível oficialmente no Brasil e pode ser encontrado por menos de R$ 300. A principal diferença entre o modelo padrão e o modelo Ultra é que este último suporta vídeos com resoluções até 4K (Ultra HD) e com HDR. O modelo padrão só suporta vídeos com resoluções até 1080p (Full HD).

Agora parece que o Google está trabalhando em uma nova versão do Chromecast Ultra que seria baseada no Android TV e não na plataforma Google Cast. O Android TV é uma versão do sistema operacional Android voltada especificamente para dispositivos multimídia como Smart TVs.

Esta nova versão também teria suporte para vídeos em 4K com HDR e conectividade Wi-Fi e Bluetooth. Por ser baseado no Android TV, o dispositivo também deverá vir com um controle remoto que aparentemente já foi certificado pela FCC nos Estados Unidos:

Novo Chromecast Ultra do Google deve ser baseado no Android TV

O controle remoto supostamente inclui um microfone e botão dedicado para o Google Assistant e seu visual lembra vagamente o controle do dispositivo de realidade virtual Daydream View e o do dispositivo Apple TV. O controle também poderá ser programado para a TV do usuário.

Por ser baseado no Android TV, o novo Chromcast Ultra também deve vir com aplicativos de serviços como YouTube TV, Netflix, Disney+, Hulu e outros já pré-instalados.

É importante destacar que o dispositivo ainda não foi anunciado oficialmente pelo Google. Com o cancelamento da conferência Google I/O 2020, que seria realizada em maio deste ano, é possível que o dispositivo seja apresentado em um vento online nos próximos meses.
 

Fonte: 9to5Google, XDA Developers, TweakTown
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.