Serviço de internet global Starlink tem latência inferior a 20ms e será rápido o bastante para jogos
Créditos: TechSpot

Serviço de internet global Starlink tem latência inferior a 20ms e será rápido o bastante para jogos

É o que diz Elon Musk, CEO da Tesla e da SpaceX

Além de construir e lançar foguetes, a SpaceX, empresa de Elon Musk, CEO da Tesla, também está trabalhando em um serviço de internet global por satélite conhecido como Starlink. Ainda deve demorar um pouco até que o serviço seja lançado oficialmente, mas Musk falou um pouco mais sobre o projeto durante uma conferência nesta semana.

17/02/2020 às 15:30
Notícia

SpaceX lança quinto lote de satélites Starlink

Os 60 satélites foram colocados em órbita pelo foguete Falcon 9

De acordo com Musk, em áreas rurais o serviço deve ter latência inferior a 20ms. Para ele isto seria um tempo de resposta rápido o suficiente para jogos, até mesmo para partidas competitivas. Vale destacar que muitos jogadores profissionais afirmam que uma latência inferior a 10ms é a ideal.

Para os jogadores em áreas rurais a latência abaixo de 20ms deve ser mais do que adequada para atender às suas necessidades. Sobre a largura de banda, Musk não deu muitos detalhes, mas disse que seria possível assistir a filmes em “alta definição” (resolução de 720p ou mais alta), jogar e realizar outras tarefas na internet com o serviço. Em outras palavras, o serviço deve ser bom o suficiente para o usuário médio.

Musk destacou que o Starlink não será ideal para todos. Se você já tem uma conexão gigabit de um provedor como AT&T, Google ou um de provedor local, o Starlink certamente não será capaz de competir.

Vale lembrar que o objetivo do Starlink sempre foi “fornecer internet rápida e confiável para locais onde o acesso não é confiável, é caro ou completamente indisponível". Competir com serviços que oferecem conexões de altíssima velocidade nunca foi seu objetivo.

O executivo acredita que o serviço acabará beneficiando outras empresas de telecomunicações, já que ele chagará onde muitos provedores não chegam. Com o Starlink atraindo estes clientes, os provedores poderão se focar em outras áreas com maior possibilidade de sucesso.

Apesar de todas as declarações de Musk e da SpaceX, teremos que esperar para ver se o Starlink será mesmo uma boa alternativa aos serviços de internet atuais.

Fonte: TweakTown, TechSpot
User img

Fabio Rosolen

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.