iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos em lista
Créditos: Apple

iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos em lista

Versão vazada do novo iOS também menciona iPhone SE 2 com Touch ID e iPad Pro com três câmeras traseiras

Com o vazamento do iOS 14, diversas novidades que ainda não foram anunciadas oficialmente pela Apple estão sendo descobertas pelos usuários. Uma destas novidades é a tela inicial com um novo modo para exibição dos aplicativos em lista. 

10/03/2020 às 08:08
Notícia

Apple watchOS 7 suportará monitoramento de sono, compartilham...

Novidades foram descobertas após análise do código do iOS 14 vazado recentemente

No iOS 13 os usuários podem visualizar os aplicativos na tela inicial como ícones lado a lado (imagem abaixo) ou em resultados de pesquisa. Com o novo modo exibição na versão vazada do iOS 14, será possível ver uma lista com todos os aplicativos e tornará mais fácil a localização de um aplicativo específico.

De acordo com várias fontes, este modo de exibição em lista lembra vagamente o já presente no watchOS e terá diferentes opções de organização dos aplicativos e outros detalhes. Por exemplo, você poderá filtrar aplicativos para que sejam exibidos somente aqueles com notificações não lidas. Também será possível filtrar os aplicativos para que sejam exibidos primeiro os usados mais recentemente.

Além disso, o modo de exibição em lista incluirá sugestões inteligentes. Isto significa que a assistente Siri poderá sugerir qual aplicativo você quer usar com base no horário e local. Por exemplo, o modo de exibição em lista pode usar a assistente para sugerir que você abra o aplicativo de músicas quando chegar na academia de ginástica.

iOS 14 pode trazer nova tela inicial que mostra aplicativos em lista
Tela inicial no iOS 13 exibindo os aplicativos como ícones lado a lado
 

Outras novidades descobertas no iOS 14 vazado incluem menções ao iPad Pro com três câmeras, iPhone SE 2 (que aparentemente seria o Iphone 9) com suporte para Touch ID e mais.

No caso do iPad Pro, o código do iOS 14 menciona o tablet com três câmeras traseiras – uma wide, uma ultrawide e uma telefoto. Um sensor Time-of-Flight 3D, que poderá ser usado com o novo recurso voltado para realidade aumentada da Apple, também deve ser incluído no tablet.

30/12/2019 às 17:20
Notícia

Novas imagens vazadas mostram iPad Pro 2020 com câmera tripla

Supostas renderizações oficiais mostram design do produto

No caso do novo iPhone, que é mencionado no código do iOS 14 como iPhone SE 2 e chamado por muitos como iPhone 9, ele virá com suporte para o sistema de autenticação Touch ID no botão Home e para o recurso Express Transit, que já está disponível nos dispositivos da empresa que suportam a plataforma de pagamentos Apple Pay.

O Express Transit basicamente permite que o usuário pague sua passagem no transporte público usando o aparelho. Este recurso é suportado em cidades como Londres, Nova York, Portland, Pequim e Xangai. Ele também é suportado no Japão.

Continua após a publicidade

O código do iOS 14 também indica que a Apple está trabalhando em um novo o dispositivo Apple TV e que ela está desenvolvendo rastreadores de itens chamados AirTags, que possivelmente poderão ser usados para rastrear itens usando o aplicativo Find My.

O iOS 14 deve ser apresentado oficialmente pela Apple nos próximos meses.

Fonte: 9to5Mac, Wccftech (1), Wccftech (2), GSMArena
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.