Xiaomi Mi Note 10 resiste a arranhões e queimaduras em teste de durabilidade
Créditos: JerryRigEverything

Xiaomi Mi Note 10 resiste a arranhões e queimaduras em teste de durabilidade

JerryRigEverything se surpreendeu com a resistência do smartphone

O Xiaomi Mi Note 10 passou pelo teste de resistência do canal do YouTube JerryRigEverything. Jerry é conhecido por submeter diversos smartphones a diferentes tipos de objetos que podem o danificar. No final ele tira a conclusão se o material usado para a construção do aparelho da Xiaomi é resistente

Na descrição do vídeo ele informa que a Xiaomi nem sempre passa nos testes de durabilidade que ele faz. Isso acontece devido a maioria dos dispositivos serem pensados para ter um melhor custo benefício, portanto algumas economias são feitas. Isso pode significar que a parte de construção do aparelho pode ser menos durável, já que se investe nas especificações e não tanto na parte externa. Você pode acompanhar o vídeo do Mi Note 10 abaixo:

Apesar de Jerry já informar sobre a desconfiança que tem nos dispositivos da chinesa, o Mi Note 10 parece ter se saído bem. Ele é um smartphone com cinco câmeras, com a lente principal com 108MP, custando menos de US$500. O vídeo já inicia falando que "esse é um dos melhores smartphones na sua faixa de preço". Isso faz com que ele esteja na lista de desejo de muitas pessoas.

A tela Gorilla Glass 5 que equipa o smartphone se mostrou resistente. Só começou a apresentar riscos no nível seis e sete. Isso quer dizer que a maioria dos atritos do dia a dia não deve causar danos para a tela. O que, segundo o YouTuber, "é bem normal".

As câmeras também foram riscadas com um canivete. Os testes mostraram que não houve nenhum problema e as fotos continuaram normais, como se não houvesse acontecido nada. Isso também demonstra que o uso diário não deve danificar essa parte do dispositivo. 

No teste de fogo - literalmente -, a tela AMOLED também não teve alterações. Jerry acende a chama de um esqueiro e deixa próximo a tela, para ver se irá apresentar problemas com o calor excessivo. É possível ver que enquanto a chama está acesa forma uma marca, mas ela some logo depois que é apagado. 

Continua após a publicidade

O aparelho também não apresenta nenhuma flexibilidade, tanto na parte traseira, quanto na frontal. A construção do smartphone parece ser sólida, o que indica que ele deve durar bastante tempo de uso regular, sem apresentar grandes problemas. 

Via: Gizmochina, GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.