Qualcomm está próxima de introduzir sistema C-V2X comercial na Europa
Créditos: Qualcomm

Qualcomm está próxima de introduzir sistema C-V2X comercial na Europa

Solução futurista de comunicação entre veículos vai deixar vias mais seguras

A fabricante norte-americana Qualcomm está próxima de introduzir uma versão comercial da tecnologia C-V2X (Cellular Vehicle-to-Everything) na Europa. Isso porque uma série de produtos que utilizam a plataforma Qualcomm 9150 C-V2X receberam certificação da Diretiva Europeia de Equipamentos de Rádio (RED), que é necessária para vender equipamentos com tecnologias telefônicas por lá.

07/01/2020 às 13:12
Notícia

Confira as novidades automotivas anunciadas pela Qualcomm na ...

Empresa também anunciou que vai continuar parceria com a General Motors

A comunicação C-V2X é uma evolução natural para o mercado automobilístico dentro de um contexto onde a internet móvel 5G e veículos autônomos estão cada vez mais próximos de se tornarem realidade. Nas previsões da Qualcomm, essa disponibilidade antecipada dos produtos vai acelerar a adoção das soluções na região.

"Nós estamos chegando numa nova era de mobilidade e a Commsignia está empolgada em estar entre aqueles que lideram o caminho em direção a ela. Tais conquistas são cruciais pois elas suportam ativamente a propagação das tecnologias V2X. Estamos ansiosos para o próximo passo: usar a tecnologia para efetivamente tornar o transporte mais seguro".
Laszlo Virag, diretor de tecnologia da Commsignia

A tecnologia também está tendo avanços na China, onde recentemente os testes de campo se converteram numa fase inicial de lançamento de produtos. Nos Estados Unidos, a tecnologia C-V2X se saiu bem por funcionar com sucesso em ambientes congestionados e por oferecer vantagens de desempenho, alcance e confiabilidade.

Continua após a publicidade
Via: Qualcomm
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.