Maps recebe digitalização de menu integrada do Google Lens
Créditos: MySmartChoice

Maps recebe digitalização de menu integrada do Google Lens

Usuários podem abrir o Lens e digitalizar menus de restaurantes, por exemplo

A Google acaba de lançar no seu aplicativo Maps um novo recurso de digitalização de menu para o Google Lens. Os usuários agora podem abrir o Lens e digitalizar menus físicos nos restaurantes para obter informações adicionais, como destacar os pratos mais populares, por exemplo. O recurso foi anunciado pela empresa durante a Google I/O de 2019, e a atualização já está sendo integrada ao aplicativo do Google Maps.

O Google Maps é ótima muito usada para encontrar restaurantes e oferece naturalmente informações úteis como contato, horário de funcionamento e informações gastronômicas. Um desses recursos úteis é a capacidade de ver fotos do restaurante publicadas por outros clientes, que às vezes podem incluir fotos de menus físicos. Agora com a atualização, você pode tocar na sugestão do Google Lens para "Explorar pratos" ao visualizar esses menus no Google Maps. Isso será muito útil se o restaurante ainda não tiver menus postados em seu site.

06/02/2020 às 17:00
Notícia

Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detal...

Nesse tempo, a empresa mapeou mais de 200 milhões de locais em 220 países

O Google Lens vai destacar pratos populares e também vai permitir que você destaque textos. Isso pode trazer informações adicionais, incluindo fotos dos pratos no menu. Você pode tocar nos pratos para obter ainda mais informações. Também há um ícone de lente no canto superior direito ao navegar pelas fotos do usuário no Google Maps caso você queira escanear o menu físico enquanto estiver no restaurante.

Como muitas pessoas já usam o Google Maps para procurar restaurantes, esse recurso do Google Lens vai ser muito aproveitado. A integração do Google Lens no aplicativo Google Maps já está sendo lançada para sistemas Android.

Fonte: 9to5Google
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.