Renders mostram como pode ser o novo Samsung Galaxy Note 20 5G
Créditos: Jermaine Smit/LetsGoDigital

Renders mostram como pode ser o novo Samsung Galaxy Note 20 5G

Empresa pode estar planejando lançar o aparelho em versões com 4G e 5G

A Samsung lançou sua nova linha de smartphones Galaxy S20 em fevereiro deste ano, mas agora muitos estão se perguntando o que a empresa está preparando para a linha Galaxy Note.

11/02/2020 às 16:53
Notícia

Celulares Galaxy S20 chegaram: Vídeos em 8K, 16GB de RAM e câ...

Os novos smartphones da Samsung estarão disponíveis a partir do dia 6 de março

De acordo com o site LetsGoDigital, a empresa está planejando lançar o suposto Galaxy Note 20 em versões com conectividade 4G (SM-N981) e 5G (SM-N971). Um Note 20+ também pode estar nos planos. Uma versão mais acessível, a Galaxy Note 20 Lite, pode ser anunciada no final deste ano ou no início de 2021. Muitos dos recursos da linha Galaxy S20 também podem ser introduzidos no Galaxy Note 20.

Com base nas informações existentes, Jermaine Smit, conhecido por criar imagens renderizadas de diversos produtos, divulgou imagens mostrando como poderia ser o visual do Galaxy Note 20.

Renders mostram como pode ser o novo Samsung Galaxy Note 20 5G

Os modelos da linha Galaxy Note lançados no ano passado vieram com telas de 6.39 polegadas (Note 10) e 6.8 polegadas (Note 10+). Sobre os supostos modelos da linha Galaxy Note 20, ainda não se sabe o tamanho exato das telas. Como o Galaxy S20 Ultra vem com uma tela de 6.9 polegadas, sendo agora o maior smartphone da Samsung, é possível que os modelos da linha Note 20 tenham um tamanho similar ou sejam um pouco maiores. A tela pode ter taxa de atualização de 120Hz como os modelos da linha S20. Neste caso, a resolução pode ser QHD ou Full HD. 

Sobre as câmeras, a frontal pode ser mesma de 40MP usada pelo Galaxy S20 Ultra. Isto seria um grande upgrade em comparação com a câmera frontal de 10MP dos modelos atuais da linha Galaxy Note. Outra possibilidade é que a Samsung apresente um modelo da linha Galaxy Note 20 com câmera sob a tela.

No caso das câmeras traseiras, o site LetsGoDigital especula que o Note 20+ terá um conjunto de câmeras similar ao do Galaxy S20 Ultra, o que inclui a câmera principal de 108MP e zoom híbrido de 10x.

Outros modelos da linha Galaxy S20 incluem a câmera principal de 64MP com zoom híbrido de 3x e o mesmo conjunto de câmeras poderia ser utilizado no Note 20 “normal”. Os aparelhos também poderiam suportar a gravação de vídeo com resolução 8K a 24fps.

Renders mostram como pode ser o novo Samsung Galaxy Note 20 5G

A caneta S Pen também pode receber um upgrade quando a linha Note 20 for anunciada. O modelo mais recente da caneta suporta Bluetooth e ela pode ser usada para tirar fotos. Mesmo assim a caneta ainda pode ser melhorada como mostram diversas patentes da Samsung.

O chip usado pelo aparelho também pode ser diferente dependendo da região, como ocorre com alguns dos smartphones mais recentes da Samsung. Na Europa o Galaxy Note 20 poderia vir com o Exynos 990, enquanto nos Estados Unidos ele poderia vir com o Qualcomm Snapdragon 865.

Continua após a publicidade

A capacidade para armazenamento do aparelho pode ser de 128GB, com 512GB para o modelo Note 20+. Os 128GB de capacidade poderiam resultar no lançamento do aparelho com um preço um pouco mais acessível quando comparado com o Note 10 que tinha 256GB de capacidade por padrão.

Informações sobre a capacidade da bateria são desconhecidas. O Galaxy S20 Ultra traz bateria de 5.000mAh e o Galaxy S20+ traz bateria de 4.500mAh. No caso do Note 10 e do Note 10+, eles foram lançados com baterias de 3.500mAh e 4.300mAh, respectivamente.

Renders mostram como pode ser o novo Samsung Galaxy Note 20 5G

O site LetsGoDigital acredita que os aparelhos serão apresentados pela Samsung no final de agosto, com a pré-venda começando possivelmente no mesmo dia. Os preços dos aparelhos podem ficar acima de €1.000 para ambos.

IMPORTANTE: As informações acima sobre os novos aparelhos são apenas especulações com base em patentes e rumores. Nada foi confirmado oficialmente pela Samsung.

Fonte: LetsGoDigital
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.