Galaxy S20 é mais propenso a quebrar do que S20+ e S20 Ultra, indica teste
Créditos: SquareTrade

Galaxy S20 é mais propenso a quebrar do que S20+ e S20 Ultra, indica teste

Celulares passaram por teste de queda, imersão em água e pressão de curvatura

O site SquareTrade testou o quão resistentes são os novos smartphones da Samsung, Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. A bateria de testes envolveu queda, arranhões e até submersão em água. Entre as descobertas da análise está o fato de que o modelo padrão, o Galaxy S20, é mais propenso a quebrar que seus irmãos mais caros. Assista no vídeo abaixo.

O primeiro teste realizado consiste em deixar o smartphone cair com a tela virada para o chão de uma distância de 1,80m, o que foi suficiente para soltar o vidro, trincar e quebrar a tela do Galaxy S20. Neste mesmo teste, o Galaxy S20+ apresentou o mesmo problema, mas ao menos a tela não ficou completamente apagada, apenas teve mau funcionamento. Já o modelo Ultra apenas teve o vidro solto e rachaduras.

Galaxy S20 Ultra vs. iPhone 11 Pro Max:
Qual celular se sai melhor num teste de quedas?

Um segundo teste de queda é feito da mesma altura, mas desta vez a traseira do celular é voltada para baixo. Como resultado, o Galaxy S20 e o S20 Ultra tiveram o vidro quebrado e a proteção das câmeras trincada, somente o S20+ não teve danos no relevo da peça.

06/03/2020 às 11:29
Notícia

Galaxy S20 Ultra: veja como funciona sua incrível câmera 108M...

iFixit desmontou o novo smartphone da Samsung, que recebeu nota 3 em reparabilidade

Imersos em água por 30 minutos, os três smartphones sobreviveram ao terceiro teste, não apresentaram dano algum. Já no teste de curvatura, feito para ver a pressão máxima suportada pelos aparelhos, o S20+ foi o primeiro a quebrar, suportou até 77kg, o S20 segurou 83kg e o S20 Ultra foi até 90kg.

Para simular as mais diversas situações, o SquareTrade também colocou os celulares em uma máquina giratória que causa pequenas colisões pelo tempo de 60 segundos. Neste caso, o Samsung Galaxy S20 foi o único que teve a tela OLED quebrada. Em reparabilidade, o site destaca um mesmo ponto mencionado pelo iFixit na análise do Galaxy S20 Ultra, o mesmos parafusos em todo o corpo, algo simples que faz bastante diferença na hora de consertar o smartphone.

O site também deu uma nota final para cada modelo, quanto maior a nota maior a probabilidade de quebrar. O Samsung Galaxy S20 obteve 81, enquanto o S20+ ficou com 71 e o S20 Ultra com 70. O SquareTrade destaca que apesar de a Samsung ter feito excelentes câmeras, elas utilizam vidro no corpo, então é melhor ter bastante cuidado.

Fonte: SquareTrade
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.