DJI lança o RoboMaster EP, seu novo robô modular com mais de 50 sensores
Créditos: DJI

DJI lança o RoboMaster EP, seu novo robô modular com mais de 50 sensores

Este é o segundo robô educacional da empresa

Depois dos teasers divulgados na semana passada, a DJI anunciou o lançamento do RoboMaster EP no dia 9 de março. Este é o segundo robô educacional da empresa e é compatível com diferentes plataformas de hardware, suporta múltiplas plataformas de software e possui um SDK (kit para desenvolvimento de software) aberto.

05/03/2020 às 08:38
Notícia

Novo robô modular com controle remoto da DJI será lançado em ...

Imagens vazadas mostram o suposto novo DJI RoboMaster

O novo DJI RoboMaster EP vem com mais de 50 sensores e pode ser montado como um robô de engenharia ou um robô de infantaria. Os usuários também podem montá-lo como um robô para organização de itens, um robô de transporte ou até mesmo um robô sentinela.

O hardware do novo robô da DJI inclui servos com alto desempenho, braços robóticos, pinças, sensores infravermelhos de profundidade e módulos, incluindo módulos de transferência de energia. A direção de alto desempenho do RoboMaster EP também pode ser personalizada através de uma interface de programação.

O novo robô educacional da DJI possui um braço mecânico com uma estrutura compacta, suporta controle FPV preciso e trabalha em conjunto com uma garra mecânica. Mesmo que o objeto-alvo não esteja na sua frente, você ainda pode concluir tarefas remotas com uma perspectiva em primeira pessoa usando o aplicativo.

DJI lança o RoboMaster EP, seu novo robô modular com mais de 50 sensores
Este é o segundo robô educacional da DJI

O RoboMaster EP suporta mais de 20 sensores e hardware de terceiros, como “Micro: bit”, “Arduino” e “Raspberry Pi”, e pode usar sua própria bateria para fornecer energia para eles. O EP mantém as posições de orifícios de 8mm e 16mm e fornece substratos de plataforma, placas traseiras de extensão de chassi e placas adaptadoras do eixo dianteiro para conexão. O robô também suporta diferentes sistemas operacionais como Android, iOS, Windows e macOS.

Continua após a publicidade

A DJI lançou diferentes aplicativos para celulares e computadores que permitem que os usuários programem o RoboMaster EP usando linguagens de programação como Scratch 3.0 e Python 3.6. Li Zhuoquan, gerente de produto do RoboMaster EP, disse que o maior destaque do novo robô é o seu SDK aberto, que suporta mais de 50 interfaces de sensores programáveis. Estudantes e professores podem obter dados do robô a partir de seus módulos de sensores, fluxos de vídeo e fluxos de áudio para escrever programas visando alcançar uma formação colaborativa multimáquina.

No momento ainda não foi confirmado se o novo DJI RoboMaster EP será lançado nos Estados Unidos e nem quanto ele custará. O RoboMaster S1 original foi lançado em 2019 também como um robô educacional. Mais informações sobre ele podem ser encontradas em https://www.dji.com/robomaster-s1.

Fonte: DroneDJ
User img

Fabio Rosolen

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.