TCL apresenta protótipo de celular dobrável com TRÊS TELAS!
Créditos: Tekimobile

TCL apresenta protótipo de celular dobrável com TRÊS TELAS!

O aparelho ainda está em fase conceitual e vai demorar para chegar ao mercado

Nos últimos tempos, o mercado de smartphones dobráveis tem ganhado boas novidades, como o Galaxy Fold, Huawei Mate X e Motorola Razr. No entanto, a TCL está chegando com mais uma inovação nesse segmento e mostrou o protótipo de um telefone que não tem duas, mas três telas.

08/01/2020 às 17:05
Notícia

TCL apresenta conceito mais simples de celular dobrável

Smartphone não traz câmera frontal e nem uma segunda tela quando dobrado

A primeira versão desse telefone duplamente dobrável surgiu durante a Consumer Electronics Show (CES) 2020, que aconteceu entre os dias 7 e 10 de janeiro. Porém, recentemente a TCL mostrou um modelo mais finalizado.

Totalmente aberto, o telefone-tablet sem nome oficial tem uma tela de 10 polegadas. O corpo dele conta com duas dobradiças-borboleta que permitem dobrar os displays em direções diferentes, formando um "Z".

Não há muitas informações extras sobre esse celular, já que ainda é um protótipo. Mas, algumas especificações bem gerais incluem:

- Quatro câmeras traseiras;
- Câmera frontal;
- Porta de carregamento / fone de ouvido USB-C; e
- Nenhuma porta dedicada exclusivamente para fone de ouvido.

A TCL também tem alguns desafios para vencer antes desse produto ser de fato lançado. O primeiro (e um dos principais) é a falta de software para três telas. Enquanto temos alguns bons avanços em displays que alternam entre dois "tamanhos", ainda não vimos algo em larga escala que possa mostrar três formas sem problemas. Além disso, temos as questões de durabilidade e preço

Continua após a publicidade

A TCL também estaria trabalhando em um segundo modelo com telas sobre trilhos, sem dobradiças. Mas é bom lembrar que os dois aparelhos estão na fase conceitual e ainda tem um longo caminho até chegarem ao consumidor final.

Via: Cnet
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.