Huawei P40 Pro pode ter cinco câmeras traseiras: veja o que cada uma faz
Créditos: GSM Arena

Huawei P40 Pro pode ter cinco câmeras traseiras: veja o que cada uma faz

Celular utilizará sensores da Sony e não contará com solução de 108 MP

A Huawei lançará em breve a família de smartphones Huawei P40 e o modelo Pro da nova linha protagonizou recentemente um grande vazamento. Um perfil do Twitter especializado em vazamentos revelou que o smartphone terá cinco câmeras traseiras e mostrou a capacidade de cada um dos sensores.

De acordo com o vazamento, o sensor principal do celular terá 52 MP, será feito pela Sony e utilizará a tecnologia Hexadeca Bayer, que melhora a qualidade de fotos capturadas, principalmente em baixas condições de luz. Além disso, o conjunto terá duas câmeras para zoom.


(Imagem: GSM Arena/Reprodução)

Confira qual será o conjunto de câmeras do P40 Pro, segundo o rumor, abaixo:

- Câmera principal Sony IMX700 de 52 MP com tecnologia Hexadeca Bayer RYYB e sensor 1/1.28";
- Câmera secundária Sony IMX650 de 40 MP com lente Ultra Wide com filtro RGGB e sensor de 1/1.5";
- Câmera auxiliar Tele Zoom de 3x;
- Câmera auxiliar Periscope com 10x de zoom óptico com Dual Prism e lentes 2P1G;
- Sensor Time of Flight, para profundidade de campo e realidade aumentada;

Enquanto o rumor não menciona nominalmente as lentes da Leica no celular, a marca  da empresa alemã aparece em uma renderização do smartphone. Além disso, a imagem também aponta que o dispositivo pode ter dois sensores para selfies colocados em um buraco na tela.

Um detalhe interessante é que o smartphone top de linha da Huawei não deve adotar o sensor de 108 MP, tendência entre fabricantes como Xiaomi e Samsung. No começo do ano, Shen Kaixin, gerente de marketing da Honor, submarca da Huawei, disse que as câmeras de 100 MP ainda precisam melhorar.

O Huawei P40 Pro e os outros celulares da linha serão lançados no dia 26 de março, em evento que não terá apresentação presencial devido ao surto do novo coronavírus.

Continua após a publicidade
Via: GSM Arena, Gizchina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.