Aplicativos AnTuTu foram removidos da Google Play Store
Créditos: 9to5Google

Aplicativos AnTuTu foram removidos da Google Play Store

AnTuTu 3DBench, AnTuTu Benchmark e AITuTu Benchmark foram removidos por causa da suposta ligação com a Cheetah Mobile

Os aplicativos AnTuTu, usados para testar o desempenho de smartphones e tablets, foram removidos da Play Store pelo Google. Se os usuários tentarem procurar pelo AnTuTu 3DBench, AnTuTu Benchmark e AITuTu Benchmark, eles verão que os aplicativos não estão mais disponíveis.

06/03/2020 às 14:12
Notícia

Asus ROG Phone 2 e Redmi Note 8 Pro são os celulares mais pot...

Enquanto o smartphone gamer dominou entre os modelos high-end, o dispositivo da Xiaomi liderou entre ...

A remoção dos aplicativos da loja aparentemente faz parte da iniciativa do Google que visa remover quaisquer aplicativos relacionados à Cheetah Mobile, empresa conhecida por ter violados os termos da Play Store várias vezes no passado. O AnTuTu Benchmark ainda pode ser encontrado na App Store da Apple.

Executivos da AnTuTu, incluindo o CEO Zhao Chen, entraram em contato com diversos sites por email para esclarecer a ligação entre a empresa e a Cheetah Mobile. A mensagem menciona que embora a Cheetah Mobile seja acionista da AnTuTu desde 2014, a empresa não tem nenhum controle ou influência sobre os aplicativos de benchmark.

A AnTuTu afirma ser completamente independente e não promove nenhum dos aplicativos da Cheetah Mobile. Chen acredita que um mal-entendido do Google resultou na remoção dos aplicativos, já que o link para a Política de Privacidade da empresa usa o endereço cmcm.com da Cheetah Mobile.

Aplicativos AnTuTu foram removidos da Google Play Store

O presidente da Cheetah Mobile também faz parte do conselho de administração da AnTuTu, mas um representante da empresa disse que essa é uma exigência do investidor e que ele não participa da operação ou da gestão do AnTuTu.

A AnTuTu ainda está tentando resolver o problema com o Google e ainda não se sabe quando os aplicativos serão disponibilizados para download novamente na Play Store.

Atualmente, se você entrar no site do AnTuTu e tentar baixar os aplicativos de benchmark através do banner da Google Play Store, você baixará um arquivo APK diretamente para o seu dispositivo ao invés de ser redirecionado para a loja.

Fonte: GSMArena, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.