Elon Musk chama pânico global pelo novo coronavirus de burrice
Créditos: Fox Business

Elon Musk chama pânico global pelo novo coronavirus de burrice

Bilionário utilizou o Twitter para compartilhar sua opinião sobre o vírus

Para o bilionário excêntrico Elon Musk, o medo exagerado pelo Covid-19, novo coronavírus, é burrice. Recentemente, o dono da Tesla Motors tuitou sobre o assunto em um texto breve que diz: "O pânico pelo coronavírus é burro". O tuíte de 1,5 milhão de curtidas e 324,5 mil retuítes divide opiniões sobre o assunto, há quem apoie o empresário na opinião e há quem discorde citando as pessoas afetadas, a condição de bilionário de Musk e ainda o aumento na letalidade do vírus nas últimas semanas ao chegar na Europa.

O Covid-19, novo coronavírus, causou pânico mundial ao surgir na cidade chinesa Wuhan e rapidamente se espalhar por todos os continentes. No Brasil, há um total de 19 casos confirmados nos estados de São Paulo (13), Rio de Janeiro (1), Brasília (1), Bahia (2) e Espírito Santo (1). No entanto, com a checagem dos pacientes, o número de casos suspeitos caiu de 768 para 674. A epidemia também já causou mudanças na forma como atuará o sistema de saúde na próxima campanha de vacinação contra a gripe, segundo o ministério da saúde, será dada prioridade a idosos.

Medidas da China para conter
coronavírus reduzem poluição drasticamente

Dos países com casos da doença na Europa, a Itália foi o que teve o maior crescimento no número de pacientes nas últimas semanas, são mais de 4600 casos e 200 mortes mesmo com todos os cuidados no combate ao vírus. Outro país bastante afetado é o Irã, que já regista 194 mortes e anunciou novas medidas para conter o vírus como fechamento de escolas e universidades por um mês.

Apesar do medo de uma pandemia, o Covid-19 tem letalidade aproximada de 3,4%, número que fica abaixo de outras epidemias vivenciadas no passado. Segundo especialistas, além das propriedades do vírus, o número abaixo de outras doenças contagiosas também tem relação com a experiência da medicina em medidas profiláticas em epidemias anteriores.

Via: Bem Estar Fonte: G1, Elon Musk
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.