O Orkut não voltou! App que apareceu na Play Store foi criado por fãs
Créditos: Google

O Orkut não voltou! App que apareceu na Play Store foi criado por fãs

Com visual da clássica rede social, aplicativo de tornou Trending Topic no Twitter

Independentemente do que você possa ter visto no Twitter ou em outras redes sociais, fique atento: o Orkut não voltou! Ao menos não de maneira oficial, naquele projeto filiado à Google que foi criado em janeiro de 2004 e encerrado em setembro de 2014.

13/02/2020 às 08:15
Notícia

Novo golpe no Linkedin rouba dados das vitimas

Golpe começa com o usuário recebendo uma mensagem de email alertando sobre a desativação de sua conta

Ao invés disso, trata-se de um aplicativo para Android que está sendo distribuído através da Google Play Store, mas que foi criado por fãs. Ele traz o mesmo estilo visual e várias funcionalidades da falecida rede social, mas a princípio não compartilha seu código-fonte com o Orkut clássico.

Como aponta o Uol, a novidade deu o que falar entre os internautas, chegando a ocupar o primeiro posto nos Trending Topics – ao assuntos mais comentados do Twitter – neste sábado, dia 7 de março. No total, foram mais de 27 mil publicações sobre o assunto num curto período de tempo.

Assim que o aplicativo é instalado e aberto pelo usuário, uma mensagem já informa que não se trata de um aplicativo oficial, mas sim de uma versão criada por um fã. Até por isso, o próximo alerta do app já é de que não será possível recuperar informações do passado que foram salvas no Orkut clássico.

Ou seja, suas fotos, comunidades, informações e a sua própria conta do passado estão perdidas para sempre. Nem o criador da rede social original, Orkut Büyükkökten, tem relação com essa nova iteração do aplicativo.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a publicação, é importante ficar de olho nos riscos que a nova versão do Orkut traz para a privacidade dos usuários. Afinal, não há qualquer empresa como a Google por trás da iniciativa para proteger a segurança dos seus dados. Com isso, não tem como saber se os fãs que criaram o aplicativo vão usar de maneira adequada suas informações de cadastro pessoal – incluindo suas fotos e seu comportamento online.

Via: Uol
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.