Rover que vai para Marte em 2020 agora tem um nome: Perseverance
Créditos: Space.com

Rover que vai para Marte em 2020 agora tem um nome: Perseverance

Nome é resultado de um concurso onde crianças tiveram a chance de escolher

A NASA escolheu qual será o nome oficial de sua próxima rover, que será enviada a Marte neste ano, 2020. O "carrinho-robô" que vai ajudar na exploração do planeta em breve vai se chamar Perseverance, como escolhido por Alexander Mather, de 13 anos, que ganhou o concurso para decidir o nome.

O concurso para escolher o nome pediu para que os alunos participantes enviarem o nome com uma pequena redação, de 150 palavras, justificando a sua escolha. Depois de algumas etapas, o nome e texto de Mather foram escolhidos. Em sua justificativa pela sugestão de Perseverance, Mather, que é um aluno da 7ª série em Virgínia, nos EUA, escreveu que:

19/12/2019 às 09:39
Notícia

NASA faz primeiros testes com Rover que vai a Marte em 2020

Veículo ficou 10 horas sob observação e passou em todas as provas

A Perseverance vai ser lançada ao espaço em julho deste ano, na estação da força aérea norte-americana no Cabo Canaveral. Mather será convidado para acompanhar o evento presencialmente, mas a NASA resolveu prestar uma pequena homenagem a todos os 155 semifinalistas que também deram suas sugestões de nomes para a rover. Os nomes e textos de todos eles foram gravados num chip de silício em linhas microscópicas e o componente será levado a Marte pela Perseverance.

Fonte: Neowin
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.