Asus ROG Phone 2 e Redmi Note 8 Pro são os celulares mais potentes do AnTuTu em fevereiro
Créditos: GSM Arena

Asus ROG Phone 2 e Redmi Note 8 Pro são os celulares mais potentes do AnTuTu em fevereiro

Enquanto o smartphone gamer dominou entre os modelos high-end, o dispositivo da Xiaomi liderou entre os intermediários

O AnTuTu divulgou a lista de smartphones que melhor se saírem em seu benchmark durante o mês de fevereiro, e os destaques foram o ROG Phone 2, smartphone gamer da Asus, e o Redmi Note 8 Pro, modelo intermediário da Xiaomi. O ranking conta com um total de 20 celulares, divididos entre modelos high-end e intermediários. 

21/10/2019 às 19:16
Análise

Análise: ASUS ROG Phone II - um smartphone totalmente projeta...

Celular traz recursos que o tornam único para jogos, mas ficou devendo mais empenho na câmera

Assim como muitos benchmarks, o teste do AnTuTu gera uma média numérica que leva em conta o desempenho do celular em diferentes cargas de uso, avaliando CPU, GPU, memória e interface de usuário. Segundo a empresa chinesa, o mês de fevereiro marcou a chegada dos primeiros celulares com o processador Snapdragon 865, atual chip top de linha da Qualcomm. Porém, como os dados ainda são limitados, os responsáveis pela lista resolveram excluir os produtos equipados com o novo processador.

Entre novos produtos que entraram no banco de dados, o Samsung Galaxy S20 Ultra 5G (12GB+256GB) é o modelo mais poderoso, com 559781 pontos, seguido do S20+ (12GB+256GB), com score de 553735.

ROG Phone 2 domina no ranking celulares high-end

Entre os 10 smartphones de alto desempenho que participaram do ranking, o primeiro lugar ficou com o smartphone gamer da Asus. O ROG Phone 2 equipado com Snapdragon 855+, 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento alcançou uma média de 507.284 no AnTuTu. O segundo lugar ficou com o OnePlus 7T e a medalha de bronze foi conquistada pelo Realme X2 Pro. Lembrando que ambos também o processador high-end da Qualcomm do ano passado.

A lista de 10 aparelhos também inclui o OnePlus 7 e 7 Pro, as duas versões do Galaxy Note 10 equipadas com Exynos 9825. A Xiaomi também participa do ranking dos produtos top de linha com o Redmi K20 Pro, Mi 9 e Mi 9T Pro.

Redmi Note 8 Pro lidera entre intermediários

Já entre os smartphones intermediários, o Redmi Note 8 Pro, equipado com chip Helio G90T e 6 GB de RAM, foi o grande campeão do mês de fevereiro. O dispositivo alcançou 291.733 pontos no AnTuTu. A segunda colocação ficou com o Galaxy A71, intermediário da Samsung equipado com o Snapdragon 730, que alcançou uma média de 265.537 no teste. O Mi 9T, que utiliza o mesmo chip, ficou em terceiro lugar.

A lista segue com os smartphones Mi Note 10, equipado com Snapdragon 730G, e os modelos Realme XT e Realme Q, ambos baseados no processador Snapdragon 712. O sétimo lugar ficou com o Mi 9 Lite, enquanto a oitava colocação foi do Vsmart Live, que já apareceu anteriormente na listagem. A Samsung fecha a lista com os Galaxy A70 e A51.

Continua após a publicidade

 

Fonte: AnTuTu
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.