Três pessoas morrem em festa de
Créditos: ThoughtCo

Três pessoas morrem em festa de "influenciadora" por causa de gelo seco na piscina

Marido está entre as vítimas de envenenamento fatal por dióxido de carbono

Ekaterina Didenko, uma famosa influenciadora do Instagram na Rússia, perdeu o marido e mais dois amigos no que deveria ter sido sua festa de aniversário de 29 anos. A tragédia aconteceu por envenenamento por dióxido de carbono, depois que foram despejados quase 25 kg de gelo seco numa piscina para dar um "efeito visual'.

Gelo seco é o estado sólido do dióxido de carbono. Além de seu uso comercial para resfriamento, o produto é bastante utilizado para criar "névoa', uma vez que em contato com a água ele rapidamente volta ao seu estado gasoso e, no processo, emite uma visível cortina de fumaça. Com a ideia de criar o efeito na festa, Valentin Didenko, marido de Ekaterina, despejou a grande quantidade de gelo seco numa piscina. O problema é que a festa estava acontecendo num complexo de saunas sem ventilação e o acúmulo de dióxido de carbono no ar começou a intoxicar as pessoas presentes. Pelo menos sete pessoas foram hospitalizadas, enquanto três morreram no local, os amigos do casal Natalia Monakova e Yuri Alferov, ambos com 25 anos de idade, e o próprio Valentin, que faleceu com 32 anos.

A tragédia foi causada por um erro humano que poderia ter sido facilmente evitado, principalmente levando-se em conta que pacotes de gelo seco geralmente acompanham alertas sobre seu uso. Ainda assim, é importante respeitar o luto de familiares e amigos. Valentin e Ekaterina têm dois filhos e, segundo a influenciadora, agora viúva, sua filha ficava perguntando pelo pai na manhã seguinte ao acontecimento.

O Comitê de Investigação da Rússia confirmou que vai abrir um processo criminal para averiguar se enquadra o acontecimento num caso de mortes causadas por negligência.

Fonte: DIY Photography
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.