Drone Quaternium HYBRiX 2.1 bate recorde voando por incríveis 8 horas e 10 minutos
Créditos: Quaternium Technologies

Drone Quaternium HYBRiX 2.1 bate recorde voando por incríveis 8 horas e 10 minutos

Marca anterior era de 4 horas e 40 minutos, conquistada pela própria empresa

A Quaternium usou o seu drone HYBRiX 2.1 para bater o recorde de duração de voo de aeronave autônoma não tripulada ao mantê-lo no ar por oito horas e dez minutos consecutivos. A marca anterior era da própria empresa, que havia promovido um voo de quatro horas e 40 minutos seguidos.

05/03/2020 às 16:47
Notícia

Empresa cria sistema de suporte aéreo com drones para emergên...

Drones da Impossible Aerospace auxiliam a polícia no combate ao crime

Como aponta o site Drone Reviews and News, a autonomia tem sido um dos maiores problemas para drones, que raramente consegue se manter no ar por várias horas. Afinal, é um desafio equilibrar o tamanho da bateria com o peso da aeronave e suas outras caraterísticas.

Há seis anos, a Quaternium se tornou a primeira empresa do mercado a desenvolver um drone híbrido: que usa combustíveis tradicionais e energia elétrica em conjunto. Isso resultou no drone multirotor HYBRiX sendo capaz de se manter no ar por três horas e dez minutos – o que na época demoliu todos os recordes anteriores.

Com isso, surgiu uma categoria nova de drones que buscam suprir as demandas de aplicações comerciais. O uso de multirotores híbridos é responsável por ampliar o tempo de voo em mais de dez vezes, em comparação com soluções puramente elétricas.

O recorde mais recente do Quaternium HYBRiX 2.1 viu a aeronave não tripulada decolando às 8h52 no horário de Valência, na Espanha. Ele só foi pousar às 17h02, executando um voo estacionário de 490 minutos.

Fonte: Quaternium

Continua após a publicidade

A empresa ainda divulgou um gráfico comparando o HYBRiX 2.1 com o HYBRiX 2.0 e outros drones multirotores populares. Enquanto a versão 2.1 do drone híbrido da Quaternium aguenta 490 minutos no ar, o modelo 2.0 ficava 280 minutos. O gráfico então tem uma brusca queda para o próximo da lista, o DJI Phantom 4, que aguenta 30 minutos consecutivos no ar.

Já o DJI Inspire 2 tem uma autonomia de 27 minutos, enquanto o Yuneec Typhon 4K e o Parrot Bebop 2 empatam com 25 minutos. Na última colocação da lista fica o DJI Agras T16, com um tempo de voo máximo de apenas 18 minutos.

O projeto HYBRiX é suportado pela União Europeia através do programa de inovação Horizon 2020, que busca incentivar projetos científicos com potencial para se tornarem líderes da indústria.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Drone Reviews and News
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o celular 5G mais barato da Motorola

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.