Empresa cria sistema de suporte aéreo com drones para emergências
Créditos: droneDJ

Empresa cria sistema de suporte aéreo com drones para emergências

Drones da Impossible Aerospace auxiliam a polícia no combate ao crime

A empresa Impossible Aerospace lançou um sistema de suporte aéreo com drones para emergências, a ideia é auxiliar a polícia dos Estados Unidos no atendimento de emergências. O drone utilizado é o Impossible US-1, equipado com tecnologia de ponta e com a promessa de deixar o atendimento aos chamados até 10 vezes mais rápido do que o usual.

Para que isso seja possível, os drones são posicionados no topo de prédios da cidade, prontos para decolar quando alguma emergência surge próximo ao seu local. Com a aeronave é possível ter um reconhecimento da região, conseguir informações do que está acontecendo de fato e preparar o time terrestre para tomar a decisão correta para evitar danos às pessoas.

Proposta para nova legislação de drones nos
EUA recebe mais de 50.000 comentários populares

Enquanto a maioria dos drones pessoais têm tempo de voo por volta dos 20 minutos, o US-1 utiliza uma bateria feita com tecnologia desenvolvida pela Tesla, garantindo um tempo de voo de até até 78 minutos.

Ele também consegue voar rapidamente, o que garante que chegue na cena do crime sem que seja necessário esperar muito, ele é capaz de atingir velocidades de até 72km/h. Na parte da visualização, a Impossible utiliza um Samsung Tab S5E com o controle remoto com saída HDMI.

Como parte da estratégia e do produto, a empresa oferece o treinamento da equipe operacional do US-1 e atende aos requisitos impostos pela FAA nos Estados Unidos.

Drones estão sendo cada vez mais utilizados para fins diversos. Recentemente vimos a DJI, maior fabricante desse tipo de aeronaves do mundo, fechar uma parceria com o governo japonês para utilizar mais drones na agricultura do país.

Além disso, já vimos iniciativas que utilizam drones para entregas e até a utilização para o estudo da vida marinha. Com essa tendência se firmando, outras empresas buscam entrar no negócio, como a Sony, que agora pode estar se preparando para lançar seu próprio drone.

Continua após a publicidade
Via: DroneDJ

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.