Xiaomi lança celular gamer Black Shark 3 com 5G e versão Pro
Créditos: Android Authority

Xiaomi lança celular gamer Black Shark 3 com 5G e versão Pro

Aparelhos trazem gatilhos laterais e carregamento magnético para melhorar experiência com games

A Xiaomi apresentou na China o Black Shark 3 e o Black Shark 3 Pro, novos celulares gamers da companhia que trazem conexão 5G. Equipados com o processador Qualcomm Snapdragon 865, os produtos contam com três câmeras traseiras e vem com otimizações para games.

Os dois aparelhos chegam com câmeras de 64 MP, 13 MP e 5 MP, além de um sensor de selfies com 20 MP. Os dispositivos também possuem display com taxa de atualização de 90 Hz, Android 10 de fábrica e até 256 GB de armazenamento, trabalhando com até 12 GB de memória RAM.


(Imagem: Engadget/Reprodução)

Além disso, os produtos trazem recarga rápida de 65W via USB Tipo-C, que garante 50% de cerca em apenas 12 minutos de alimentação. Também é possível utilizar um carregador magnético de 18W presente na traseira, que facilita a pegada do celular durante o gameplay mesmo quando o aparelho está conectado na tomada.

O Xiaomi Black Shark 3 Pro, modelo mais potente da nova linha, vem com tela de 7,1 polegadas que alcança uma taxa de amostragem de 270 Hz que garante alta precisão na hora de jogar. Outro diferencial do aparelho está na bateria, que possui 5.000 mAh, enquanto o modelo standard da série vem com 4.720 mAh para alimentação.


(Imagem: Engadget/Reprodução)

Na parte de design, os aparelhos se destacam por não abandonar a conexão dedicada de áudio e também por utilizar um sistema de resfriamento que usa tubos de dissipação de calor. Além disso, os produtos contam com dois gatilhos laterais para melhorar a experiência nos jogos. Enquanto o Black Shark 3 adota uma solução capacitiva, o modelo Pro tem dois botões físicos que são retráteis.

Abaixo, você confere as especificações completas dos novos celulares gamers da Xiaomi.

Xiaomi Black Shark 3
Tela
: AMOLED 6,67 polegadas Full HD+ (2.400 x 1.800 pixels)
Processador: Qualcomm Snapdragon 865
Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
Armazenamento: 128 GB ou 256 GB
Câmera principal: tripla com 64 MP, 13 MP e 5 MP
Câmera frontal: 20 megapixels
Bateria: 4.720 mAh
Sistema operacional: Android 10 com modificação JoyUI
Cores: preto, cinza e prata

Xiaomi Black Shark 3 Pro
Tela
: AMOLED 7,1 polegadas Quad HD+ (3.120 x 1.440 pixels)
Processador: Snapdragon 865
Memória RAM: 8 GB ou 12 GB
Armazenamento: 256 GB
Câmera principal: tripla com 64 MP, 13 MP e 5 MP
Câmera frontal (selfie): 20 megapixels
Bateria: 5.000 mAh
Sistema operacional: Android 10 com modificação JoyUI
Cores: preto e cinza

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Os novos celulares da linha Black Shark 3 serão lançados no mercado chinês ainda este mês e já podem ser adquiridos em pré-venda no país. Os valores do modelo padrão da série ficam entre 3.499 a 3.999 yuans, enquanto a edição Pro do smartphone custa até 4.999 yuans, ou seja, cerca R$ 3338 em conversão direta.

Via: Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.