Startup cria saco plástico comestível e biodegradável
Créditos: Notpla

Startup cria saco plástico comestível e biodegradável

Material é feito de algas-marinhas e se decompõe em até 6 semanas

Visando um substituto para o plástico como recipiente, uma empresa criou um material maleável, comestível e biodegradável que pode servir para armazenar líquidos. A Notpla, startup por trás do feito, explica que o "Ooho" como é chamada a invenção, se decompõe em seis semanas caso não seja consumido.

O saco plástico comestível é feito de algas-marinhas por serem facilmente encontradas e terem crescimento rápido em todo o globo, além de não entrar em nosso cardápio como o milho, que também poderia ser utilizado.

Medidas da China para conter
coronavírus reduzem poluição drasticamente

No ano de 2007 a empresa conseguiu arrecadar US$500 em financiamento coletivo para comprar uma máquina capaz de fabricar até 10000 Oohos.

A Notpla começa a marcar presença em maratonas, a empresa já confirmou que oferecerá seus saquinhos com água na meia-maratona de Londres, evento que acontece dia 29 de março. Como o produto servido pela startup some depois de um tempo, torna-se muito mais limpo para a cidade a utilização dele em vez dos tradicionais copos plásticos e também garrafinhas.

Ampliando o serviço, a ideia de servir água é apenas o começo, já que podem ser servidas outras bebidas utilizando os Oohos como recipientes. Além de sucos, a Notpla chegou a fazer uma parceria com a The Glenlivet, marca de whisky, e o Tayer Elementary, um bar famoso em Londres, para oferecer drinks variados alcoólicos.

Continua após a publicidade

Recentemente, a Notpla também anunciou um recipiente para fast food também feito com base em algas-marinhas para ser totalmente biodegradável. A ideia foi realizada em parceria com a empresa Just Eat UK.

Fonte: Notpla
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

40 ATALHOS do WINDOWS 10 para você virar um EXPERT no SISTEMA OPERACIONAL

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.