Spin, empresa de patinetes elétricos da Ford, chega à Europa
Créditos: Spin

Spin, empresa de patinetes elétricos da Ford, chega à Europa

Serviços de micromobilidade da startup chegam primeiro na Alemanha

Em 2008 a Ford comprou a startup Spin, que tem foco em micromobilidade, sendo uma das primeiras a oferecer um serviço autorizado de patinetes elétricos compartilhados no Estados Unidos. Agora, a empresa se prepara para entrar no mercado europeu, chegando na Alemanha no segundo trimestre e em seguida na França e Reino Unido.

Patinetes e bicicletas compartilhadas
no Brasil, solução ou problema?

Segundo a Ford, a Spin já está presente em 60 cidades e 25 universidades dos Estados Unidos oferecendo serviço de patinetes elétricos para comunidades com foco em preço acessível.

Quando esse tipo de produto de mobilidade surgiu, algumas empresas disponibilizaram patinetes e até bicicletas sem pedir autorização às prefeituras das cidades, algo que causou dor de cabeça para as autoridades locais, resultando em proibição em muitos casos. A Spin, conforme explicado em nota, atua com cuidado nesta questão, pedindo a permissão para a administração local e passando pelos processos legais de validação.

Após ser comprada pela Ford, o número de funcionários salto de 24 para 600. De acordo com a Spin, a empresa busca agora novos mercados sem perder o foco em soluções de transportes sustentáveis.

Derrick Ko, cofundador e CEO da Spin, comenta que a empresa está empolgada em alcançar esse marco, ele explica que a expectativa é de que a companhia tome frente no setor na Europa, já que foi uma das primeiras a criar uma estrutura de regulamentação para a micromobilidade compartilhada.

Continua após a publicidade

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.