iFixit desmonta Galaxy S20 Ultra e dá nota 3/10 em reparabilidade
Créditos: iFixit

iFixit desmonta Galaxy S20 Ultra e dá nota 3/10 em reparabilidade

Site encontrou as mesmas dificuldades de reparo presentes na linha Galaxy S10

Com quase um mês desde o lançamento da linha Galaxy S20, o site iFixit testou a reparabilidade do modelo Galaxy S20 Ultra, chegando à conclusão de que o celular não é nada fácil de ser reparado. Um vídeo no canal do iFixit é demonstrado todo o processo para abrir e separar as peças do novo aparelho da Samsung, algo que exige ferramentas específicas desde a primeira etapa.

Galaxy S20, S20+ e Ultra lançados: ótimas
configurações a preços nem tão ótimos

A nota final dada pelo site foi 3 de 10 em reparabilidade, como único ponto positivo mencionado ao fim da análise está o fato de a Samsung utilizar um único tamanho do parafuso Philips, assim não há como misturá-los e necessitam de uma única chave, algo que simplifica bastante o processo.

Um dos comentários feitos na análise explica que há diversos componentes que podem ser substituídos individualmente, isso torna a manutenção mais acessível, já que não é necessário trocar grande partes de uma só vez quando apenas uma peça estraga.

05/03/2020 às 09:53
Notícia

Realme 6 e Realme 6 Pro são lançados com 4 câmeras, tela de 9...

Ambos podem ter suas baterias carregadas de 0 a 100% em apenas 60 minutos

Mas a anotação no site está marcada como neutra porque não há a tradicional entrada para fones de ouvido, algo que exige da porta USB-C, resultando em um desgaste maior do componente.

Em casos de problemas com a bateria, o modelo Galaxy S20 Ultra apresenta maior dificuldade que as linhas anteriores no reparo. A peça fica colada e, segundo o iFixit, "está mais difícil do que nunca de ser substituída, especialmente com cabos da placa ao redor". Outro ponto negativo está relacionado aos reparos da tela, em caso de problema com a peça, é necessário fazer uma desmontagem completa ou substituir metade do celular.

De modo geral, a nota de reparabilidade do Samsung Galaxy S20 Ultra é a mesma dada a toda linha S10 pelo iFixit, nenhum deles passou de 3/10. Nas anotações do site para os modelos mais antigos consta que a bateria é desnecessariamente difícil de ser removida, as camadas de vidro no celular dificultam o reparo e a tela também não é de fácil remoção.

Fonte: iFixit
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.