G Suite amplia acesso a recursos avançados para combater coronavírus
Créditos: Google

G Suite amplia acesso a recursos avançados para combater coronavírus

Até dia 1º de julho, todos os clientes do G Suite Empresarial terão acesso a funcionalidades extras

A Google ampliou o acesso a recursos avançados do G Suite para permitir que escolas e empresas continuem conectadas mesmo com as restrições causadas pelo COVID-19, vírus responsável pela recente epidemia de Coronavírus que tem atingido diversas regiões do planeta.

04/03/2020 às 17:13
Notícia

Microsoft dá dicas para que usuários aproveitem melhor o novo...

Navegador baseado em Chromium está disponível para download desde janeiro

Todos os clientes do G Suite Empresarial terão acesso às funcionalidades avançadas do Hangouts Meet até o dia 1º de julho. Isso inclui também os usuários do G Suite for Education e serve para pessoas de todo o planeta.

Segundo a Google, o motivo para isso é que muitos trabalhadores e alunos estão precisando trabalhar e estudar remotamente por causa da disseminação do COVID-19. A ideia partiu do fechamento de escolas em Hong Kong e no Vietnã, que obrigou os educadores a acharem maneiras de continuarem o aprendizado dos alunos através de videoconferências.

Com a novidade, agora será possível fazer grandes reuniões através da internet, incluindo até 250 pessoas numa única chamada. As transmissões ao vivo também passam a poder abrigar até 100.000 espectadores usando um mesmo domínio. Para completar, essas reuniões podem ser gravadas e armazenadas no Google Drive.

"Vamos garantir o acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período. Já estamos notificando nossos usuários e parceiros sobre a disponibilização dessas soluções. O G Suite continuará fazendo o possível para permitir que usuários e clientes façam o melhor trabalho possível durante esse período desafiador”
Javier Soltero, gerente geral e vice-presidente do G Suite

Quem quiser utilizar as funcionalidades precisará fazer alterações nas configurações de administradores do G Suite. Até o dia 1º de julho, então, essas contas terão as suas funcionalidades ampliadas.

"O Google Cloud oferece infraestrutura de ponta, recursos de plataforma e soluções da indústria, além de experiência para que as organizações reinventem seus negócios a partir de inovação baseada em dados e uma infraestrutura moderna de computação. Nossas soluções de nuvem corporativa utilizam a tecnologia avançada do Google e apoiam empresas para que elas sejam mais eficientes, modernas e inovadoras. Em mais de 150 países, clientes recorrem ao Google Cloud como seu parceiro de confiança para solucionar seus maiores desafios de negócio".
Comunicado oficial da Google

User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.