Microsoft dá dicas para que usuários aproveitem melhor o novo Edge
Créditos: Microsoft

Microsoft dá dicas para que usuários aproveitem melhor o novo Edge

Navegador baseado em Chromium está disponível para download desde janeiro

O novo Edge está disponível para download em versão estável desde janeiro deste ano, agora, para reforçar seu trabalho, a Microsoft traz dicas de como melhor utilizar o navegador. A empresa reuniu 15 dicas explicando recursos e funcionalidades que fazem deste um software superior ao modelo mais antigo. As dicas selecionadas têm foco em privacidade, performance e produtividade.

Microsoft vai ajudar Google a levar recurso de
organização de abas do Edge para o Chrome

Entre os recursos de privacidade, é destacada a possibilidade de navegar em uma janela anônima, sem que cookies, endereços e senhas sejam salvos no dispositivo utilizado. Usuários do novo Edge podem acessar a funcionalidade indo em Configurações e mais > Nova Janela InPrivate, ou clicando com o botão direito do mouse no ícone do navegador na barra de tarefas e selecionando Nova Janela InPrivate.

Como o novo Edge sincroniza as senhas nos dispositivos utilizados pelo usuário logado com a conta Microsoft, foi criado uma forma de gerenciar as senhas salvas, isso é possível acessando Configurações e mais > Configurações > Perfis.

Entre as dicas de performance, há a ferramenta que permite que o usuário alterne a navegação entre o celular e o PC. Para testar o recurso, basta baixar o novo Edge para iOS ou Android e selecionar a opção Continuar.

Quanto à produtividade, a Microsoft explica que é possível pedir para o navegador ler uma página web em voz alta para o usuário. Há diferentes opções de voz e velocidades, configurações que podem ser alteradas através do menu Opções de voz.

Segundo explicado no post oficial, quando a Microsoft anunciou que tinha a intenção de reconstruir o Edge utilizando o código aberto Chromium, o objetivo era oferecer melhor compatibilidade, menos fragmentação para desenvolvedores. Como resultado, o novo navegador foi disponibilizado no dia 15 de janeiro. Esses são alguns dos recursos mencionados pela desenvolvedora, confira as 15 dicas no post completo da empresa.

Fonte: Microsoft
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.