Surpresa! Konami lança Castlevania: Symphony of the Night para iOS e Android
Créditos: Konami / Reprodução

Surpresa! Konami lança Castlevania: Symphony of the Night para iOS e Android

Precificado em R$ 10,90 nas duas lojas, o game traz suporte a controle e novos recursos

Sem fazer alarde, a Konami acaba de lançar, nesta quarta-feira (04), uma versão do clássico Castlevania: Symphony of the Night para iOS e Android.

Disponível na App Store e na Google Play Store por R$ 10,90, o game chega renovado e totalmente adaptado aos dispositivos mobile, com comandos diretamente na tela. Baseado nas versões de PSP e Playstation 4, o port também conta com suporte a controles Bluetooth, possui conquistas e traz ainda um novo tipo de continue – que não é detalhado pela desenvolvedora na descrição encontrada nas duas lojas. 

Créditos: Reprodução

Symphony of the Night exige um download de 238 MB e pode ser jogado em seis idiomas: inglês, japonês, alemão, francês, italiano e espanhol.

Lançado originalmente para Playstation 1 em 1997, o game coloca o jogador na pele de Alucard, filho de Conde Drácula que vive uma jornada para chegar ao castelo do rei dos vampiros e dar um fim em sua existência.

Coincidência ou não, o jogo foi lançado na véspera da chegada da nova temporada da série baseada na franquia à Netflix. 

Com ports já lançados para Sega Saturn, Playstation Portable, Playstation Vita, PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox 360, Castlevania: Symphony of the Night foi a primeira incursão do escritor e diretor Koji "Iga" Igarashi na série. Ao beber da fonte de Metroid e mudar o foco da franquia, o jogo passou a ser inspiração e referência para outros diversos games do gênero que foram lançados posteriormente ao longo dos anos. Recentemente foi lançado seu sucessor espiritual, pelas mãos do próprio Igarashi: Bloodstained: Ritual of the Night.

Conforme reportou o Adrenaline, o game alcançou a meta estendida no site de financiamento coletivo Kickstarter para inclusão de um modo onde o castelo seria formado processualmente conforme o jogador alcança cada sala nova. A ideia, no entanto, não será mais implementada, por questões técnicas, sendo substituída por uma função similiar – porém bem mais limitada.

Via: Adrenaline Fonte: The Verge
User img

Gabriel Tagarro

Formado em jornalismo pela Universidade Castelo Branco, é apaixonado por games desde 1994, quando ganhou um Master System. Joga de tudo um pouco, seja no PC ou no console. Ama tecnologia e escreve com prazer sobre tudo que a envolve.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.