Twitter estreia Fleet, recurso semelhante ao Stories do Instagram
Créditos: Twitter

Twitter estreia Fleet, recurso semelhante ao Stories do Instagram

Funcionalidade começa a ser testada no Brasil e é aposta da rede social para aumentar engajamento

O Twitter está iniciando um novo recurso em sua plataforma, o Fleet, o usuário pode compartilhar uma mensagem incluindo foto e edição mínima que ficará disponível no feed por até 24 horas. A funcionalidade é semelhante ao Stories e, segundo o Twitter no blog oficial, chega para tornar possível que usuários tenham conversas na plataforma de novas maneiras.

A explicação é de que algumas pessoas se sentem um pouco inseguras para tuitar, já que ficam expostos em definitivo e expõem números de engajamento como curtidas e retweets. Com o Fleet, a ideia é aumentar as formas como conversas podem ser iniciadas no Twitter, tendo como ponto de partida "pensamentos passageiros", conforme explicado pela rede.

Instagram bate Facebook em engajamento
pela primeira vez, aponta estudo

Fleets não podem ser retuitados e não exibem informações públicas, algo que reforça o foco do Twitter no conforto do usuário. Segundo a nota no blog, a empresa realizou uma pesquisa que indicou que as pessoas ficam mais confortáveis para compartilhar pensamentos corriqueiros e cotidianos ao saber que é algo que logo desaparecerá. É possível incluir GIFs, vídeos, fotos, mas há um foco maior em texto. Assim como os Stories, é possível responder a um Fleet, iniciando uma conversa como nas DMs.

"Você já teve um pensamento que só durou um dia?", tuitou a conta oficial do Twitter no Brasil pouco antes de divulgar a nova ferramenta. Como é um teste, não é possível afirmar se o Fleet veio para ficar, a ausência de alguns recursos e a simplicidade da rede social é o que atraia muitos usuários. De qualquer forma, a empresa explica que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, algo que pode ter um desdobramento positivo.

Facebook e Whatsapp já trazem funcionalidades semelhantes, mas é o Instagram o mais lembrado pelo uso de mensagens temporárias, isso sem mencionar o já esquecido por muito Snapchat. Os Fleets ficam no topo da página inicial do Twitter e já podem ser utilizados.

Fonte: Twitter
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.