Microsoft Teams e Google Hangouts Meet oferecem funções de graça devido surto mundial de Coronavírus
Créditos: Research Snipers

Microsoft Teams e Google Hangouts Meet oferecem funções de graça devido surto mundial de Coronavírus

Oferta é válida durante os próximos meses

A Microsoft e o Google anunciaram o oferecimento de acesso gratuito e por tempo limitado aos recursos mais avançados de suas soluções de videoconferência e colaboração, Microsoft Teams e Google Hangouts Meet, que normalmente só estariam disponíveis para grandes empresas. Com isso os funcionários de empresas preocupadas com o surto mundial de Coronavírus (COVID-19) poderão trabalhar sem precisar sair de casa.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

No caso do Microsoft Teams, a Microsoft está oferecendo acesso à versão Premium gratuitamente durante os próximos seis meses. O Teams já possui uma versão gratuita, mas ela possui algumas limitações como a ausência do suporte para gravação de reuniões e apenas 2GB de capacidade para armazenamento – contra 1TB disponível para clientes pagantes.

Com a oferta da Microsoft anunciada nesta semana, os recursos da versão Premium estarão disponíveis sem custo adicional por seis meses.

A empresa também pretende disponibilizar uma atualização para a versão gratuita do Microsoft Teams no próximo dia 10 de março para remover as limitações para o número de usuários em reuniões e para permitir o agendamento de chamadas de vídeo e conferências.

Empresas interessadas podem obter mais informações sobre o Microsoft Teams aqui.

Já sobre o Google Hangouts Meet, o Google anunciou em seu blog que a partir desta semana os clientes do G Suite e do G Suite for Education terão acesso gratuito aos seus recursos avançados até o dia 1 de julho de 2020.

Isto significa que empresas poderão realizar videoconferências com até 250 participantes por chamada, o streaming ao vivo para até 100.000 espectadores dentro de um único domínio, gravar os vídeos e armazená-los no Google Drive para acesso posterior. 


Google Hangouts Meet

Normalmente estes recursos só estão disponíveis para a edição Enterprise do G Suite e para o G Suite for Education, mas agora organizações com uma conta Básica do G Suite podem ter acesso a estes recursos por tempo limitado.

Mais informações sobre o G Suite podem ser encontradas aqui.

Por causa do surto mundial de Coronavírus, o Google e a Microsoft também alteraram seus planos para os eventos de ambas que seriam realizados nos próximos meses. A conferência para desenvolvedores Google I/O 2020, por exemplo, foi cancelada pela empresa.

A Microsoft por sua vez cancelou o MVP Summit, evento realizado anualmente que conta com a presença de participantes do mundo todo. No lugar do evento presencial, será realizada uma versão virtual nos mesmos dias – 16 a 20 de março. Sobre a conferência para desenvolvedores Build 2020, a Microsoft deve decidir nos próximos dias se ela será cancelada ou adiada.

O número de mortos pelo Coronavírus já passou de 3.200, com a maioria das vítimas na China. O número de casos confirmados no mundo todo também aumentou e já passou de 95.000.

Fonte: Tom's Hardware, The Verge, Business Insider
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.