Autel Robotics atrasa fabricação do drone EVO II 8K devido ao coronavírus
Créditos: DroneDJ

Autel Robotics atrasa fabricação do drone EVO II 8K devido ao coronavírus

Empresa comunica que terá atraso nas entregas dos produtos, mas que produção já está voltando ao normal

A Autel Robotics, fabricante da linha de drones EVO, fez um comunicado explicando ter sido afetada pelas cuidados preventivos do coronavírus, mas que já está se reorganizando para entregar os primeiros drones EVO II na segunda metade de março.

De acordo com a nota da empresa, compartilhada na íntegra pelo site DroneDJ, o objetivo da companhia era entregar o produto em março, o que continua sendo sua meta, mas com um pequeno atraso. O EVO II deve chegar na segunda metade do mês, os modelo EVO II Pro e Dual chegam algumas semanas depois.

Autel EVO II - Veja testes com o sistema
anticolisão e função seguir do drone

Novas informações serão compartilhadas pela empresa nas próximas semanas para confirmar as datas de entrega dos produtos, a Autel recomenda que os inscritos na newsletter fiquem de olho no e-mail e também pede para interessados em geral acessem o site para ficar por dentro de novidades.

Aproveitando o comunicado sobre a distribuição de seu novo drone, a Autel também avisa que consertou um problema de software encontrado em uma última atualização para as aeronaves. 

Sobre a linha de drones EVO II, é importante mencionar que a Autel está fazendo grandes investimentos para se posicionar como concorrente da DJI, fabricante de drones dona de uma fatia de mais de 70% do mercado de drones. Apesar de DJI ter tradição, a Autel tem investido em qualidade, trazendo câmeras 8K em um dos modelos, tempos de voo aumentados e sensores aprimorados e mais.

A indústria em geral, sobretudo aquelas empresas com fabricação de produtos na China, sofreu com a chegada do Covid-19, o novo coronavírus. Além da Autel Robotics, as empresas de drones ZeroZero Robotics e DJI também anunciaram publicamente uma pausa nas atividades devido à epidemia.

Sobre o progresso do vírus, vale ressaltar que no Brasil há apenas 2 casos confirmados. Na China, o número de mortos chega a quase 3 mil, com o vírus impactando fortemente a economia e com desdobramentos diversos, como seu efeito nos níveis de poluição.

Via: DroneDJ
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.