Físico diz que universos paralelos existem e que iremos encontrá-los

Físico diz que universos paralelos existem e que iremos encontrá-los

Sean Carroll explica teorias e mecânica quântica em suas turnês

O físico teórico Sean Carroll é um dos principais estudantes da mecânica quântica e defende a possibilidade de existirem outras realidades semelhantes à nossa. Ele afirma que um dia iremos encontrar esses universos paralelos. O pesquisador lançou recentemente seu livro chamado Something Deeply Hidden: Quantum Worlds And The Emergence Of Spacetime, ou "Algo profundamente oculto: mundos quânticos e o surgimento do espaço-tempo", em tradução direta para português. Na obra, o físico expõe a teoria de múltiplos mundos, ou universo paralelo que compreende a mecânica quântica.

Carroll está em turnê do seu novo livro e pretende levar ao público palestras onde ele explica a teoria da mecânica quântica e como é possível existirem vários mundos. De acordo com ele, a realidade paralela existe e é simplesmente uma verdade. O estudioso também concedeu uma entrevista ao News.com.au sobre sua teoria. De acordo com a teoria básica de Carroll sobre a observação de um elétron no estado quântico é que o elétron está realmente em todas as suas posições possíveis ao mesmo tempo, mas apenas em universos paralelos diferentes.

No vídeo abaixo, Sean Carroll explica melhor como isso funciona (em inglês):

Apesar da teoria de múltiplos mundos existir, Carroll ressalta que "há muito mais acontecendo, nem todo mundo que você imagina se torna realidade". Ou seja, alguns mundos alternativos podem se tornar realidade e outros não. "Ainda existem equações, regras físicas, padrões que devem ser obedecidos", completa o físico. Neste link, você confere mais sobre a carreira de Carroll e sobre as teorias de realidades paralelas.

12/06/2019 às 11:57
Notícia

Cientistas de Yale conseguem resolver o paradoxo do Gato de S...

Foi provado que o salto quântico pode ser monitorado e até mesmo revertido

A mecânica quântica defende que as dimensões são próximas (ou abaixo) da escala quântica, o que explicaria fenômenos micro e macroscópicos. Ela também é considerada como uma das teorias mais bem-sucedidas desenvolvidas pela ciência, testada em experimentos com precisão. Se você quiser entender mais, recomendamos esta matéria da Superinteressante: Entenda de uma vez: Mecânica Quântica.

Via: Tweak Town Fonte: Superinteressante
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.