Veja como deixar o WhatsApp no Modo Escuro para Android e iOS
Créditos: WhatsApp

Veja como deixar o WhatsApp no Modo Escuro para Android e iOS

O Dark Mode está disponível para Android 10 e 9 e iOS 13

O recurso para deixar o WhatsApp em Dark Mode, ou modo escuro, já era esperado há muito tempo. Finalmente ele foi lançado, e usuários de iOS e Android já tem acesso a funcionalidade. Caso você queira usar o mensageiro com o tema escuro e ainda não sabe como, aqui vamos te explicar.

Ativar o Dark Mode no WhatsApp

Primeiramente você deve estar com o seu aplicativo atualizado. Vá até a Play Store (a loja de aplicativos da Google), ou a App Store (loja de aplicativos da Apple) e verifique se você está com a versão mais recente do WhatsApp. Mesmo que você esteja com o App atualizado, isso não significa que ele trocará o tema automaticamente. Isso porque o mensageiro oferece como escolha a funcionalidade.

Com o app atualizado, clique nos três pontinhos, que fica do lado superior direito do app, e vá em 'configurações'.

Com a aba configurações aberta, você deve acessar 'Conversas'.

Em seguida, aparecerá uma outra tela. A primeira opção é o modo de exibição, que tem como primeiro tópico o 'Tema'. Por padrão, o aplicativo recomenda o tema 'Claro', que é com o fundo branco. Clicando nessa opção, abrirá uma nova aba, que deixará que o usuário defina o seu novo padrão.

Continua após a publicidade

Há três opções disponíveis: Definido pelo modo Economia de bateria, claro e escuro. Para deixar o WhatsApp em Dark Mode, basta clicar em 'Escuro' e depois em 'Ok'. O aplicativo automaticamente irá transformar as cores para o modo escuro, como nas telas abaixo:

Não deu certo?

Caso você esteja com o aplicativo atualizado, mas a opção 'Tema' não esteja disponível, é porque o sistema operacional do seu smartphone não é compatível com o update. O WhatsApp está disponibilizando o Dark Mode apenas para as versões mais recentes do Android e iOS.

Na publicação original falando sobre o update, o mensageiro menciona que o modo pode ser acessado no iOS 13 e Android 10 e 9. Apesar disso, testamos em alguns aparelhos com o Android 9 Pie, com o app atualizado, e o recurso ainda não estava disponível. Isso pode indicar que a atualização pode chegar depois para esses usuários.

Fonte: WhatsApp blog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.