Google I/O 2020 é cancelada devido ao coronavírus, mas terá apresentação online
Créditos: Google

Google I/O 2020 é cancelada devido ao coronavírus, mas terá apresentação online

Evento voltado para desenvolvedores aconteceria entre 12 e 14 de maio na Califórnia

A epidemia do novo coronavírus acabou dando fim a mais um evento tradicional do mundo da tecnologia. A Alphabet anunciou hoje (3) que a Google I/O deste ano foi cancelada por causa da doença. A cerimônia seria palco de revelação de novidades do Android 11 e possivelmente teria detalhes sobre um novo celular da linha Pixel.

Em uma nota compartilhada no site do evento, a Google disse que a cerimônia presencial, que aconteceria na sede da companhia em Mountain View,  foi cancelada para seguir as diretrizes de segurança de órgãos como a Organização Mundial da Saúde.

Segundo o comunicado, todas as pessoas que compraram ingressos para o evento presencial receberão reembolso total até o dia 13 de março de 2020. Quem não conseguir o dinheiro de volta até a data deve entrar em contato com a empresa por meio do e-mail [email protected]

Além de receberem reembolso total, os compradores de ingressos da I/O 2020 também terão prioridade na aquisição das entradas para o evento do ano que vem. A Google também disse que está estudando outras formas de se conectar com os desenvolvedores e que mais novidades chegarão nas próximas semanas. 

12/02/2020 às 16:19
Notícia

MWC 2020 é cancelada devido ao coronavírus e desistência de v...

A Mobile World Congress é a maior feira anual da indústria de smartphones

Ou seja, ao que tudo indica, possivelmente teremos apresentações e conferências acontecendo online para dar conta das novidades que seriam reveladas no evento presencial, marcado originalmente para acontecer entre 12 e 14 de maio.

A Google não foi a única empresa a alterar seus planos por causa do coronavírus. A Nvidia revelou nesta semana que a GTC 2020 será realizada exclusivamente online. Além disso, a Game Developers Conference foi adiada e ainda não tem uma nova data para acontecer. Tudo isso acontece depois da Mobile World Congress, maior evento mobile do mundo, ser cancelado por causa da doença.

Via: Android Police
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.