WhatsApp finalmente lança modo escuro para todos os usuários no Android e iOS
Créditos: WhatsApp

WhatsApp finalmente lança modo escuro para todos os usuários no Android e iOS

Facebook até lançou um divertido vídeo para celebrar a chegada do recurso. Confira!

Uma atualização aguardada por muitos usuários do WhatsApp acaba de ser lançada: o modo escuro agora está disponível globalmente nas versões do mensageiro para Android e iOS.

A novidade chega após um período de testes do recurso em ambos os sistemas operacionais e já pode ser utilizada com a versão mais recente do aplicativo. O mensageiro está disponível para download na Play Store e App Store, e também pode ser baixado e instalado via APK por meio do site oficial do WhatsApp.

Para celebrar a chegada do aguardado recurso, o Facebook até lançou um vídeo mostrando a funcionalidade em ação. A produção simbolicamente traz a música The Sound of Silence, conhecida pelo verso "Hello Darkness my old friend", e mostra pessoas utilizando o aplicativo durante a noite com expressões de sofrimento. No final, podemos ver brevemente a nova interface com tons amigáveis aos olhos.

O lançamento do modo escuro no WhatsApp foi tão grande que o nome do aplicativo chegou ao topo dos assuntos mais comentados do Twitter no Brasil. Enquanto algumas pessoas comemoraram a liberação do recurso, outras reclamaram por ainda não terem recebido a novidade, que deve chegar para todos os 2 bilhões de usuários do app dentro das próximas semanas.

Como usar o modo escuro do WhatsApp


(Imagem: WhatsApp/Reprodução)

Para saber se você já foi contemplado com o modo noturno do WhatsApp, basta abrir a loja de apps do seu celular e ver se a versão mais recente do programa está instalada. Abra o aplicativo, clique nos três pontinhos no canto superior direito da interface, vá em Configurações, depois em Conversas e, em seguida, Tema.

Dentro do menu, escolha a opção "Escuro" e clique em OK, Em seguida, a interface vai adotar os tons escuros em todas as partes do aplicativo, desde conversas até Status. Se você quiser retornar para o visual antigo, basta abrir novamente a opção Tema e selecionar "Claro".

Via: WhatsApp
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.