Atualização no Facebook Messenger deixa aplicativo mais rápido e leve

Atualização no Facebook Messenger deixa aplicativo mais rápido e leve

Aplicativo foi otimizado para sistema iOS, prometendo ser 2x mais rápido

O Facebook publicou em seu blog notas da atualização do aplicativo mobile Messenger, uma otimização na plataforma para deixá-la mais leve, simples e rápida. De acordo com a empresa, o Messenger 4foi o começo da simplificação do Messenger, chamado internamente de Projeto LightSpeed. O app foi "redesenhado" e otimizado para dispositivos iOS do zero e será lançado ao longo das próximas semanas. A promessa é de que o Messenger deverá carregar duas vezes mais rápido e terá um quarto do tamanho original.

A companhia considerou o tempo de abertura de um aplicativo que, segundo eles, "faz uma enorme diferença quando você abre um aplicativo várias vezes ao dia". Se o app for mais leve, ele terá a capacidade de abrir, baixar e atualizar com mais rapidez, incluindo pessoas que usam o aplicativo em dispositivos mais antigos ou em áreas com menor conectividade. O Facebook também promete que vai manter a variedade de recursos no Messenger, facilitando a criação de experiências pensadas pelos engenheiros.

29/02/2020 às 16:41
Notícia

Facebook revela novo design para o aplicativo Messenger

Empresa troca descobertas e chatbots por velocidade e simplicidade

Atualmente, mais de um bilhão de pessoas usam o aplicativo em iOS. Uma das medidas adotadas para o novo Facebook Messenger foi a redução da lista de contatos de 40 versões para uma que funcione de maneira consistente por todo aplicativo. Eles também reduziram o código central do Messenger em 84% – passando de mais de 1,7 milhão de linhas de código para 360 mil – e refizeram a plataforma com uma infraestrutura simplificada.

Uma coisa leva à outra e o Messenger com menos linhas de código ficou mais leve e responsivo. A tecnologia LightSpeed possibilita que o aplicativo seja mais rápido, mais leve e mais simples, mas também estabelece as bases para mensagens privadas e interoperabilidade entre aplicativos. Como parte dessa reconstrução, alguns recursos estarão temporariamente indisponíveis, mas devem voltar para o Messenger em breve.



 

User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

TUDO que o NVIDIA BROADCAST consegue fazer!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.