DJI alerta sobre mudanças na legislação de drones: custos extras e restrições

DJI alerta sobre mudanças na legislação de drones: custos extras e restrições

FAA sugere que todos os drones possuam transponders

A DJI alertou seus usuários de drones sobre uma mudança na legislação feita pela FAA (Federal Aviation Administration), regras incluem restrições e que podem até mesmo gerar custos adicionais. A empresa fez o aviso por meio de uma pop-up no aplicativo mobile DJI Go 4, uma iniciativa da empresa para alcançar o maior número de pessoas. Vale lembrar que as novas regras são aplicáveis para drones operantes nos Estados Unidos.

Atualmente, o tópico mais debatido é sobre as regras propostas para o Remote ID for Drones. Essas regras foram divulgadas pela FAA no final do ano passado, descritas confusamente no documento NPRM. De acordo com empresas e entidades, o documento não é fácil de entender, por isso a DJI teve a iniciativa de alertar seus usuários.  

Remote ID for Drones:
A FAA propôs que os drones sejam igualmente identificáveis ??quanto as aeronaves. Eles querem que todos os outros usuários do espaço aéreo possam identificar remotamente uma aeronave, seja um avião ou um VANT (veículo aéreo não tripulado) portátil. Ou seja, é possível que todo drone precise futuramente de um transponder para comunicar sua posição. 

Apesar da proposta, a comunidade de drones não está aceitando muito bem isso. O aviso da DJI leva o usuário para uma página na internet explicando a nova regra. Lá, a empresa pede que todos escrevam suas opiniões sobre as novas regras, já que essa identificação remota de longo alcance poderá afetar como os drones são projetados, produzidos e usados.

A FAA prevê regras que exigirão taxas mensais recorrentes para os usuários de drones

Basicamente, as novas regras são mais restritivas para quem quer pilotar um drone como hobby ou um drone pequeno comercial. Isso pode trazer custos adicionais para o operador e para as fabricantes - o que pode tornar os drones mais caros no final das contas.

07/09/2019 às 20:14
Vídeo

BEM MAIS BARATO que o DJI MAVIC AIR: veja o unboxing do FIMI ...

Tiramos da caixa e comparamos o drone com os da rival DJI

Continua após a publicidade

A regra define que todos os drones nos Estados Unidos devem se conectar a um serviço de rede de computadores para voar legalmente, o que a FAA prevê uma cobrança de taxas mensais recorrentes para usuários de drones.

Via: diyphotograhy Fonte: Drone DJ
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.