Xiaomi libera e remove na sequência o Android 10 para o Mi A3
Créditos: Xiaomi

Xiaomi libera e remove na sequência o Android 10 para o Mi A3

Muitos usuários relataram que a atualização causou diversos problemas

Durante o último final de semana, os celulares Xiaomi Mi A3 começaram a receber a notificação de que a atualização para o Android 10 estava disponível. A má notícia é que alguns usuários começaram a relatar problemas após a instalação do novo sistema operacional.

17/09/2019 às 16:01
Notícia

Xiaomi Brasil já está vendendo o Mi A3 pela sua loja online p...

O smartphone está disponível em 4GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno

Mais especificamente, usuários relataram que seus aparelhos começaram a apresentar problemas como travamentos, falhas no aplicativo da câmera, falhas no sensor de impressão digital, aumento no consumo da bateria e outros.

Por causa do grande número de relatos, a Xiaomi decidiu interromper a distribuição do Android 10 para o Mi A3 enquanto investiga as causas do problema. Enquanto isso, usuários do aparelho com o Android 9 podem fazer o download da atualização de segurança mais recente.

A Xiaomi não informou quando o Android 10 começará a ser disponibilizado novamente para o Mi A3. Alguns sites afirmam que a empresa disse que a disponibilidade da atualização pode demorar mais um pouco por causa do surto de Coronavírus. A atualização deve introduzir o novo tema escuro, o suporte melhorado para navegação por gestos, novos controles de privacidade e outras novidades.

O Xiaomi Mi A3 foi lançado em julho de 2019 com chip Qualcomm Snapdragon 665, tela AMOLED de 6 polegadas protegida com Gorilla Glass 5, 4GB de memória RAM, 64GB/128GB de capacidade para armazenamento e Android 9 pré-instalado. O aparelho traz três câmeras traseiras (48MP, 8MP e 2MP) e uma câmera frontal (32MP). No Brasil ele começou a ser vendido oficialmente em setembro do mesmo ano.

Fonte: GSMArena, 9to5Google
User img

Fabio Rosolen

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.