Instagram bate Facebook em engajamento pela primeira vez, aponta estudo
Créditos: 9to5Google

Instagram bate Facebook em engajamento pela primeira vez, aponta estudo

Aplicativo de fotos teve 20 vezes mais interações que a rede social principal de Mark Zuckerberg

O Instagram superou o Facebook em engajamento de marcas pela primeira vez na história, de acordo com um estudo feito pela companhia Socialbakers. O aplicativo de fotos que pertence a Mark Zuckerberg teve 20 vezes mais engajamento que a rede social principal do empresário globalmente, segundo a base de dados coletada na pesquisa.

O estudo da Socialbakers é focado no engajamento de empresas e a pesquisa foi realizada com os 50 perfis corporativos mais famosos nas redes sociais do mundo. Os dados foram coletados no último semestre do ano passado e, segundo o CEO da companhia de análise, Yuval Ben-Itzhak, representam um cenário que já era esperado.

Além de ser uma tendência global, o crescimento do Instagram no engajamento de marcas também está ocorrendo no Brasil, mesmo que a audiência do Facebook ainda seja superior no país. Graças a isso, as empresas tendem a dividir seus conteúdos entre as redes sociais.

O perfil brasileiro que mais teve engajamento no Instagram foi a Netflix Brasil, que possui 16,8 milhões de seguidores. A conta conseguiu 20 milhões de interações na rede social com apenas 122 postagens no período da análise. 

12/02/2020 às 17:57
Notícia

Instagram gera receita de US$ 20 bilhões somente em publicidade

Sozinho, o app gerou mais de um quarto da receita do Facebook em 2019

Em grau de comparação, outra conta que se destacou foi a Lojas Americanas, que conseguiu 18,5 milhões de interações no Instagram, mas fez 1.882 postagens durante o período. Outra companhia que ganhou destaque foi Hotel Urbano, com 12,8 milhões de interações e 1.915 postagens no app de fotos.

Já no Facebook, a Hotel Urbano foi a companhia que mais se destacou, alcançando 10,4 milhões de interações com 2.507 postagens. A Netflix ficou para trás, mas ainda impressiona com o alto nível de engajamento, já que teve 3,5 milhões de interações com 195 postagens.

Via: SocialBakers, MTA
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.