Analistas dizem que o Coronavírus beneficia Netflix e outros serviços similares
Créditos: Isopix/Shutterstock

Analistas dizem que o Coronavírus beneficia Netflix e outros serviços similares

Número de casos confirmados de infecções pelo vírus já passou de 88.000

Em meio aos temores sobre uma desaceleração econômica global devido ao surto de Coronavírus, empresas como a Netflix que fornecem serviços para quem prefere ficar em casa estão mais bem posicionadas para resistir a isso ou até mesmo ver o lado positivo da crise, de acordo com analistas do setor.

18/02/2020 às 12:00
Artigo

Entenda o que é o Coronavírus e como ele pode afetar a indúst...

Empresas estão parando temporariamente sua produção para conter o vírus

A Netflix "é uma beneficiária óbvia se os consumidores ficarem em casa devido a preocupações com o Coronavírus (COVID-19) e isso tem se refletido em um desempenho considerável do preço das ações da empresa", disse Dan Salmon, analista da BMO Capital Market.

As ações da Netflix subiram 0,8% na última semana até o fechamento do mercado na quinta-feira, em meio à pior venda em Wall Street em quase nove anos por medo de que uma disseminação mais ampla do Coronavírus possa levar a uma recessão mundial. O índice S&P 500 caiu 8,3% na semana passada até o dia 27 de fevereiro.

Além da Netflix, outras empresas de tecnologia que atendem consumidores conectados à internet em casa e que poderiam se beneficiar do Coronavírus incluem o Facebook, Amazon, Peloton e Slack, de acordo com LC O'Hara, analista da MKM Partners. "Tentamos identificar quais produtos/serviços/empresas/empresas potencialmente se beneficiariam em um mundo de indivíduos em quarentena", escreveu O'Hara em nota na última quinta-feira. "O que as pessoas fariam se ficassem presas dentro de casa o dia todo?"

Analistas dizem que o Coronavírus beneficia Netflix e outros serviços similares

No início da semana passada, Perry Sook, CEO da gigante da TV Nexstar Media Group, também destacou de forma positiva como o Coronavírus poderia afetar seus negócios. A Nexstar é a maior proprietária de emissoras de TV nos EUA depois de adquirir a Tribune Media no ano passado, e possui agora 197 estações e redes multicast digitais em 115 mercados.

Sook disse no dia 26 de fevereiro quando perguntado sobre o potencial impacto financeiro do vírus que se os casos de infecção pelo Coronavírus se tornarem "mais difundidos nos Estados Unidos, e houver mais quarentena em casa e tudo isso, então poderia potencialmente beneficiar nossos negócios porque seríamos a principal fonte de entretenimento".

Continua após a publicidade

26/02/2020 às 10:47
Notícia

Primeira vacina contra o Coronavírus já está pronta para testes

Todo o processo de desenvolvimento da imunização levou apenas 42 dias

O número de mortos pelo vírus em todo o mundo já passou de 3.000, com a maioria das vítimas na China. Já o número de casos confirmados de infecções pelo vírus passou de 88.000 e com infecções em todos os continentes, exceto na Antártida.

Outros analistas identificaram os provedores de entretenimento doméstico como um potencial lado positivo de uma disseminação mais ampla do vírus. "Se o contágio se tornar mais internacionalmente difundido, mas sem pânico, mais pessoas provavelmente buscarão opções de entretenimento doméstico, como a Comcast e a AT&T, e programas de TV e filmes da Netflix, Disney Plus, Peacock da Comcast, HBO Max, da AT&T, e outros", disseram os analistas da Moody's Investors Services liderados por Neil Begley em um relatório de 29 de janeiro.

As empresas que sentem o impacto mais imediato da pandemia são aquelas com exposição direta ao setor de manufatura da China, bem como as indústrias de viagens e turismo. No início deste mês, a Apple alertou os investidores que perderia as estimativas de receita para o trimestre de março de 2020, citando desaceleração em sua cadeia de suprimentos para produção do iPhone e vendas mais baixas na China devido ao surto de Coronavírus.

O CEO da Apple, Tim Cook, sugeriu que o pior já passou em uma entrevista à Fox Business Network na última quinta-feira. "Me parece que a China está controlando o Coronavírus. Você olha para os números, eles estão caindo dia após dia", disse Cook. "E por isso eu estou muito otimista."

Muitos eventos foram cancelados ou adiados por causa do surto de Coronavírus, incluindo alguns aguardados como o Mobile World Congress 2020 e a Game Developers Conference 2020.

Fonte: TweakTown, Variety
User img

Fabio Rosolen

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.