Protótipo Starship SN1 da SpaceX explode durante teste no Texas

Protótipo Starship SN1 da SpaceX explode durante teste no Texas

Empresa estava testando pressão com nitrogênio líquido inerte

Um protótipo do super-foguete Starship da SpaceX explodiu e foi destruído durante um teste de pressão no Texas, local onde fica uma das instalações da empresa. O vídeo abaixo mostra o momento em que a Starship SN1 implode com a pressão e começa e pegar fogo logo depois que o teste começa. As imagens foram feitas a partir de uma transmissão em tempo real do evento gradas pelo canal Boca Chica.

O protótipo que explodiu passou por um teste realizado com nitrogênio líquido inerte, o que fez com que o tanque estourasse e implodisse a estrutura do foguete. Os relatórios iniciais sugeriram que o tanque sofreu uma falha estrutural durante a pressurização. O site GeekWire entrou em contato com a SpaceX depois do teste para saber mais informações mas até agora não há nenhuma declaração oficial da empresa sobre possíveis ferimentos ou extensão dos danos da explosão.

20/02/2020 às 00:00
Notícia

SpaceX deve levar primeiros turistas ao espaço em 2021

Empresa diz que início de 2022 seria a data limite para começar as viagens

No mês passado, a SpaceX iniciou um teste de segurança lançando seu foguete Falcon 9. A empresa testou o sistema de escape de emergência na nova nave espacial da companhia, a Crew Dragon, e destruiu de propósito o Falcon 9 no processo. O objetivo era se certificar que era possível transportar passageiros para o espaço ainda este ano, mais precisamente para a Estação Espacial Internacional na órbita da Terra. 

Com o sucesso no teste, o próximo lançamento da Crew Dragon terá pessoas a bordo: os astronautas da NASA Bob Behnken e Doug Hurley. Esse teste com a cápsula já havia sido feito, mas enquanto ela estava sozinha em solo.

Via: GeekWire
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.