Apple faz comercial usando MacBooks que aparecem em animes

Apple faz comercial usando MacBooks que aparecem em animes

Alguns notebooks até contam com logos diferentes da icônica maçã

A Apple Japão publicou um novo comercial em seu canal do YouTube utilizando trechos de alguns animes (animações japonesas) que mostram um MacBook ou até mesmo nos induzem a pensar que o dispositivo é um laptop da marca. Apesar de algumas animações não serem explícitas, muitos computadores pessoais mostram logos diferentes da icônica maçã que estamos acostumados a ver. Por exemplo, um dos notebooks conta com uma pêra, enquanto outros mostram apenas um coração ou uma maçã com duas marcas de mordida. 

A maioria dos animes mostrados no clipe são desenhos populares no Japão como Mr. Osomatsu, New Game!, Keroro Gunsou, o fantástico filme Your Name, Weathering With You e outros títulos (quem reconheceu todos e listou os nomes foi uma repórter do Polygon chamada Julia Lee). 

O vídeo mostra como os notebooks da Apple são populares na cultura japonesa. Quem já viajou ao Japão conseguiu notar que os iPhones são os celulares mais populares por lá. A propaganda também traz os dizeres que me arrisco a traduzir como "Por trás de um Mac - histórias ainda não contadas".

Obviamente, o vídeo convida o espectador a comprar um Mac, e a descrição da propaganda explica: "novas histórias nascem uma após a outra [...]. Venha você também."

20/02/2020 às 14:39
Notícia

Mac Pro da Apple já está disponível no Brasil por até R$ 439 ...

O computador profissional ainda poderá ser customizado com uma placa de vídeo AMD Radeon Pro

No final do ano passado, o Macbook Pro 16" que custa no mínimo R$ 21 mil foi homologado pela Anatel, o que indica que o produto deverá chegar em breve ao Brasil. O novo modelo da Apple deve chegar aqui no país custando entre R$ 21.299 e R$ 50.999, este último preço nas configurações mais caras do sistema. 

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.