Fábrica de displays da LG interrompe produção por causa do Coronavírus
Créditos: mobilesyrup

Fábrica de displays da LG interrompe produção por causa do Coronavírus

Localizada na Coreia do Sul, fábrica deve voltar a trabalhar em 3 de março

Mais uma fábrica está interrompendo sua produção por conta do Coronavírus, e desta vez é a LG que está sofrendo com a epidemia. Uma fábrica de displays da empresa localizada na cidade de Gumi, na Coreia do Sul, precisou fechar as portas por um tempo para prevenir que o vírus se espalhasse entre seus funcionários. De acordo com a Agência de Notícia Reuters, um funcionário de um banco próximo às instalações da empresa foi detectado com a doença do COVID-19.

26/02/2020 às 10:47
Notícia

Primeira vacina contra o Coronavírus já está pronta para testes

Todo o processo de desenvolvimento da imunização levou apenas 42 dias

Ao saber que uma pessoa próxima à fábrica teria contraído o Coronavírus, a LG Display interrompeu temporariamente o trabalho e deverá retomar as atividades na próxima terça-feira, dia 3 de março. A empresa não comentou quais efeitos o fechamento da fábrica deve provocar, mas especula-se que outras marcas de smartphones que compram a tecnologia de display da LG também devem ser prejudicadas.

A decisão da LG poderá atrasar os envios de alguns produtos da própria marca, mas a LG Display também faz telas para várias empresas, incluindo alguns dos iPhones da Apple. Um fechamento de apenas alguns dias pode levar à falta de envio de componentes e atrasar também o fornecimento de celulares das outras companhias ao mercado. A LG não comentou se possui estoque de displays para "cobrir" o fechamento de três dias da fábrica na Coreia do Sul.

Ainda nesta semana, o Mundo Conectado noticiou que o Coronavírus poderia atrasar o lançamento do próximo iPhone. Com a epidemia global, engenheiros da Apple não estariam viajando para a China para testar protótipos do futuro smartphone. Agora, além da problemática interna da empresa, parece que o fechamento da fábrica de displays da LG também pode interferir no calendário da Gigante da maçã.

Enquanto isso no Brasil, fabricantes de celulares como Samsung e a própria LG já param suas produções por causa do Coronavírus. Por conta da baixa importação desses componentes eletrônicos, fábricas do país anunciaram férias coletivas.

Fonte: Reuters
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.