Fotos 3D no Facebook agora podem ser tiradas com celular de uma só câmera

Fotos 3D no Facebook agora podem ser tiradas com celular de uma só câmera

Antes era necessário usar um dispositivo com câmera dupla

O Facebook liberou uma nova atualização que permite aos seus usuários publicarem fotos 3D em sua linha do tempo pelo aplicativo usando um smartphone de câmera única. Anteriormente só era possível postar uma foto no estilo 3D se ela fosse tirada com um aparelho de câmera com lente dupla. Com o anúncio da empresa, isso deve permitir que muito mais usuários da rede social tirem fotos em 3D.

Além do novo recurso abranger muito mais usuários com smartphones de configuração de câmera "comum", também será possível usar apenas a câmera frontal para produzir selfies em 3D. O recurso, que foi disponibilizado pela primeira vez em outubro de 2018, era anteriormente exclusivo para celulares que tinham duas ou mais câmeras e que podiam tirar fotos no modo retrato. Anteriormente, as fotos em 3D precisavam dessas duas lentes de câmera para que o Facebook pudesse processar uma imagem e criar a "profundidade" do estilo 3D.

Essa nova técnica de câmera única disponibilizada pelo Facebook usa aprendizado de máquina para definir uma estrutura tridimensional da imagem para criar o efeito 3D,  explicou o Facebook. Abaixo você confere uma animação fornecida pela rede social mostrando como é esse processo de geração em profundidade:

Já o gif abaixo é um exemplo de como a tecnologia do Facebook se parece se a foto for feita com um dispositivo de câmera única:

De acordo com o Facebook, um iPhone 7 ou superior, ou "um dispositivo Android intermediário ou melhor", deve conseguir usar a ferramenta de foto 3D no aplicativo do Facebook. 

Via: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.