Google cria Doodle em celebração ao ano bissexto
Créditos: Google

Google cria Doodle em celebração ao ano bissexto

Evento, que acontece quase sempre a cada quatro anos, é parte essencial do calendário gregoriano

A Google lançou um Doodle comemorativo para celebrar o ano bissexto, evento que acontece quase sempre a cada quatro anos e resulta na adição do dia 29 de fevereiro ao calendário.

08/08/2019 às 16:56
Notícia

Brasileiros podem reservar seus Galaxy Note 10 antes do lança...

Quem mora em São Paulo ou Rio de Janeiro receberá os aparelhos antes mesmo das lojas locais

O dia 29 de fevereiro é essencial para a manutenção do calendário gregoriano, já que anos solares na verdade duram pouco menos de 365 e 6 horas. Isso significa que, a cada quatro anos, há cerca de 24 horas acumuladas no nosso calendário.

Como não são perfeitamente 24 horas que estão sobrando, nós acabamos com alguns minutos que não são contados a cada 4 anos. Para corrigir isso, todos os anos que são divisíveis por 100 mas não são divisíveis por 400 não terão o dia 29 de fevereiro – mesmo que eles aconteçam quatro anos após o último ano bissexto.

Continua após a publicidade

Esse foi o caso de 1700, 1800 e 1900. Os anos 2100, 2200 e 2300 também não serão bissextos de acordo com o calendário gregoriano. Por serem divisíveis por 400, os anos 1600 e 2000 tiveram o dia 29 de fevereiro. O ano 2400 também terá a data.

Via: Space, 9to5 Google
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Conheça o Luna! O novo serviço de STREAMING de JOGOS da Amazon

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.