Nubia detalha resfriamento ativo com ventoinha do Red Magic 5G
Créditos: Nubia

Nubia detalha resfriamento ativo com ventoinha do Red Magic 5G

Cooler vai rodar a até 15.000 RPM e ter dutos e radiadores redesenhados

A fabricante chinesa Nubia divulgou novos detalhes sobre o sistema de resfriamento ativo do seu futuro smartphone Red Magic 5G. O produto deveria ter sido apresentado oficial durante a cancelada Mobile World Congress 2020, o que deve resultar numa considerável mudança na estratégia de divulgação do produto.

26/02/2020 às 08:43
Notícia

Qualcomm: ASUS Zenfone 7 e ROG Phone 3 chegam esse ano com Sn...

Empresa divulgou uma lista com aparelhos que virão equipados com o novo chip

O próprio presidente da firma, Ni Fei, é a fonte das novas informações sobre o dispositivo. Segundo ele, o Red Magic 5G vai trazer uma série de novidades para o seu sistema de resfriamento, em comparação com o que estava presente no Red Magic 3s.

Para começar, a velocidade máxima de rotação da ventoinha vai subir de 14.000RPM para 15.000RPM. Os engenheiros da empresa também se aproveitaram de simulações CAE para melhorar o formato e as posições das pás do cooler, aumentando a sua eficiência em geral.

Fonte: Nubia

Os dutos de ar e os radiadores também tiveram o seu design repensado para essa nova geração de smartphones gamers da empresa. O duto de ar norte-sul do dispositivo agora tem uma área de superfície 56% superior. Isso aumenta o volume de ventilação em 43% e a capacidade de troca de calor na casa de 30%.

Segundo o site GSMArena, os materiais utilizados na fabricação do sistema de resfriamento foram melhorados. Agora a Nubia utiliza uma liga de alumínio com qualidade de aviação e promete um aumento de até 100% no coeficiente de condutividade térmica nas áreas onde esse material é aplicado.

Fonte: Nubia

Continua após a publicidade

Para completar, a fabricante chinesa implementou um novo gel condutor de alto desempenho, que fica no contato entre as passagens de ar norte e sul.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

XBOX SERIES X/S em MÃOS! Veja como são OS CONSOLES da NOVA GERAÇÃO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.