Facebook revela novo design para o aplicativo Messenger
Créditos: Facebook

Facebook revela novo design para o aplicativo Messenger

Empresa troca descobertas e chatbots por velocidade e simplicidade

A equipe de desenvolvimento do Facebook anunciou que vai promover mudanças significativas para o design do aplicativo de mensagens Messenger. De acordo com eles, a próxima atualização vai trazer uma experiência de usuário mais veloz e simplificada.

12/02/2020 às 15:01
Notícia

WhatsApp alcança a impressionante marca de 2 bilhões de usuár...

Aplicativo se une ao Facebook e se torna o segundo serviço a atingir o feito

Para obter isso, os desenvolvedores decidiram remover a aba Descobertas e remover a ênfase nos bots de chats, que se tornaram essenciais para a estratégia da rede social há três anos. As opções de games e de negócios também vão perder a ênfase que tinham antes, sendo rebaixados a um segundo plano na interface.

A aba principal continua sendo a de chats, que é a grande funcionalidade do aplicativo. Mas também haverá uma aba com quase tanto destaque: a de Pessoas. Nela, os Stories dos seus amigos vão ficar em destaque, mostrando que o Facebook continua com grande preocupação em consolidar o formato que copiou do Snapchat.

Fonte: Tech Crunch

De acordo com o site Android Central, o objetivo das mudanças é incentivar os usuários a passarem mais tempo conversando com os amigos e visualizando o conteúdo produzido por eles.

Com isso, perdem ênfase na estratégia do Facebook as conversas com bots, os jogos e as páginas de empresas. Além dos Stories dos seus amigos, a aba Pessoas ainda vai trazer uma sub-aba com a lista de pessoas que estão online no aplicativo.

Um porta-voz do Facebook confirmou que o novo design vai começar a ser implementado em breve – e inclusive a atualização já chegou para alguns usuários. O update deve estar completamente implementado até o fim de agosto, que é a data limite que a empresa colocou para se livrar da aba Descobertas.

Via: Tech Crunch, Android Central
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.