Microsoft vai atualizar Cortana para focar em produtividade

Microsoft vai atualizar Cortana para focar em produtividade

Recursos como controlador de música será removido da assistente

A Microsoft anunciou hoje que está implementando algumas mudanças na Cortana no Windows 10 devido às novas mediadas que a empresa adotou. Agora, a assistente pessoal vai ter mais foco em produtividade. Ou seja, usuários que atualizarem o sistema operacional vão receber uma Cortana com recursos de produtividade mais dedicados, como ajudar a gerenciar sua programação, adicionar itens de tarefas pendentes ou enviar emails.

Como parte dessa mudança, a Microsoft está removendo algumas das funcionalidades mais antigas voltadas para o consumidor, como a capacidade de controlar música, gerenciar uma casa inteligente ou oferecer suporte das habilidades da Cortana para terceiros. Com a retirada desses recursos, a Microsoft vai parar de tentar fazer com que a Cortana emule o Amazon Alexa ou o Google Assistant e se concentre mais nos recursos que se encaixam no restante do pacote de software da Microsoft.

21/02/2020 às 11:39
Notícia

Registros de 250 milhões de atendimentos da Microsoft são exp...

Erro de configuração vazou informações entre 2005 e 2019

Ao contrário do que parece, a Microsoft não está removendo tudo da Cortana. Ainda é possível se comunicar com a assistente por voz ou texto, e funções mais básicas da assistente inteligente também vão continuar funcionando, como alarmes e cronômetros, configurações ou respostas de conversação. Como parte da reformulação da Cortana, a Microsoft também removerá a Cortana do Microsoft Launcher no Android no final de abril.

De acordo com a empresa, a Cortana atualizada será lançada ainda no primeiro semestre de 2020, mas os novos recursos de produtividade serão lançados primeiramente nos Estados Unidos. Usuários internacionais ainda poderão obter respostas do Bing e conversar com a Cortana durante esse tempo.

Fonte: The Verge
User img

Mariela Cancelier

Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.